Pular para o conteúdo principal

O plano

Às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo. Mostrarei aqui que um bom mecanismo supera uma centena de bons planos. 
O blog está caminhando para 2 anos de existência e o último texto de 2011 não requer inspiração alguma para fazer sentido.
Devíamos ser ensinados a não esperar por inspiração para começar algo. Ação sempre gera inspiração. Inspiração raramente gera ação.
Neste ano deixei que minhas ações falassem muito mais alto que minhas inspirações...Ansiei por coisas que nunca estiveram ao meu alcance. Tive o apoio das pessoas menos esperadas nas situações mais complicadas. Aprendi que não existe hora certa na hora de se fazer o necessário. Que me perdoem os mais tímidos, mas não meço palavras na hora de agradecer por minhas vitórias, o que diriam as pessoas que diariamente investem suas emoções no meu sucesso? A elas, agradeço com minha total lealdade e amizade. Sou fiel a amizade e àquilo que me faz bem.
Não concorde comigo mas entenda que o que irá transformar os próximos dias não será uma frase otimista ou muito menos uma explosão de fatos e acontecimentos que promovam felicidade. Nunca se encontrou felicidade naquele que não acredita nas próprias opções. Tenha opções e antes delas, as SUAS opções.
Acredito friamente que 2011 foi um ano de facilidades e dificuldades desafiadoras para cada uma de minhas personalidades. Tenho medo de quem já sabe o que vai acontecer...Não quero saber o que vem amanhã, quero apenas o frio na barriga que não aparece quando pulo no rio mas está sempre presente no delírio de minhas atitudes....
Sou louco o suficiente para aceitar o que vier pela frente, covarde até demais para me contentar com derrotas e apaixonado pela vida por saber que existe coisas para se fazer.

Desejo a todos os leitores do SouzaComS um ano novo de muitas emoções e realizações!!!!! =D

Comentários

  1. Então que venha 2012 com muitas surpresas e grandes desafios... Jessyca Melo

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo... vamos viver o hoje bem vivido, uma vez que nosso futuro depende entre outras coisas do nosso hoje...
    O frio na barriga em muitas situações é inevitável, faz parte de quem vive desafios.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!!!
    profunda suas palavras.
    retribuindo e seguindo...um feliz 2012 e q possamos ser bons parceiros de blog.
    abraço.
    http://maismilhoestododia.blogspot.com/

    Divulgue seu blog no meu site, vc é meu convidado especial.
    É muito simples e GRÁTIS.
    Acesse:
    http://www.1000000devisitas.com/?id=1509

    ResponderExcluir
  4. acho que me convenceu que não basta ter planos...espero que este ano possa ser mais decidida e mais espontânea. Passarei o ano de rosa, quero romance e afeição na minha vida. E sei exatamente a pessoa que espero ter do meu lado.

    Muito bons seus textos victor
    tedolu '-'
    beijãooo

    ResponderExcluir
  5. "nunca se encontrou felicidade naquele que não acredita nas próprias opções" FATOOOOOOOOOO

    confesso que sou mto insegura nesse ponto, as vezes encontro um cara legal e fico tipo :"não é ele, neh?".

    texto é tenso mas dá uma animada para o fim de ano! Também quero entrar com muita animação para viver bastante o próximo ano.

    Beijooo SEU LINDO!!! :}

    ResponderExcluir
  6. escreve muito bem mas verdade seja dita amigo...
    mulher gosta é de sacanagem, filha da putagem, as que sofrem por amor gostam de sofrer quando o cara não presta, se prestar não tem problema então nao queremos...eu gosto de homem complicado e burro, assim faço o que eu quero, finjo que tá tudo bem e ele fica me bajulando. Tá passando de bom =*

    boa sorte para você e tudo mais, vc pode entender de mulher mas nunca te vi namorando uma que prestava.

    kisses

    ResponderExcluir
  7. obrigado pelos comentários pessoal...a ideia do blog é provocar o leitor mesmo. Os comentários são muito importantes para saber a visão de cada um. Temos leituras e pontos de vistas diferentes dependendo do assunto. E é muito bom de ver que estou conseguindo fazer com que postem sobre isso. Obrigado pela contribuição anonima

    vlwww

    ResponderExcluir
  8. Eu sinto frio na barriga toda vez q pulo alto num rio, isso me agrada... hehe... mas vc tá certo! As melhores coisas não são planejadas! Siga uma constante e chegará num lugar não esperado, mas bastante agradável. Essa constante são nossos valores e esforços. E o lugar, todo aquele q se encaixar na constante. As curvas acabam virando retas qnd dimunuimos o aumento ao longo do tempo ;)

    ResponderExcluir
  9. E só pra constar, discordo totalmente com a anônima acima, estou no outro extremo.

    ResponderExcluir
  10. Aneimmm victorrr faz um texto para mim qualquer dia desses?! muito bom mesmo o texto.
    Que o gatinho tenha um ano de muitas realizações, AMOR, risadas, SUCESSO.
    continue sendo este homem maduro, dedicado e carinhoso que conheci que serei sempre sempre sua fã meu linduuu &_&
    beijoss da juju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semântica de forças

Acredito que a força do espírito se esconde no fraco de nossas personalidades. Não se trata de uma questão de certo mas de conhecer o significado da palavra. O contrário de coragem é covardia, o homem sínico por oposição é irônico, afirmamos ou negamos, mas personalidade não se nega, você tem ou não tem.  Não quero ser contra meu próprio jeito de agir e me esconder na fortaleza do medo que ilude aquele que sabe jogar com as cartas que não tem na mão. Tenho que acreditar que possuo a determinação que me constrói forte e me prepara contra as várias negações que preciso enfrentar. Teste sua fé e saberá se é forte contra os homens de má fé. Desafie seus medos e saberá se sua coragem é determinada o suficiente para fazer você se conhecer. A força do levantar trabalha o fato de você estar caido e precisar levantar para seguir em frente.Vista-se de pretensões de levantar com determinação cada manhã, se ainda queres deitar-se com satisfação a cada noite. Concentre-se no que te domina e lute

Reconquiste-se

Todos os dias quero novos motivos pra me alegrar, me divertir, me decepcionar, quero motivos para viver. Não me agrada uma vida baseada na mesmisse, na personalidade dissimulada, fria e calculista que a pura engenharia me impõe. Quero mesmo é me misturar, me comunicar, falar besteira e me envolver com alguem o suficiente para sentir falta desse tempo de escrever minhas histórias. Confesso que nem sempre me envolvo com as pessoas certas, mas sei que as conheço na hora certa. Não faço questão de ter muitas mulheres, bom mesmo é se sentir o homem de poucas. Só que não me prendo apenas a esta idéia que codifica minha personalidade. Tenho o direito de ser humano e querer preencher o imenso ego masculino da insatisfação amorosa. Se sempre soubessemos quem queremos nunca estaríamos procurando, selecionando, reclamando e pontuando a lista que ninguem consegue preencher. Aliás, se for perfeita demais, já perde a graça, onde está a emoção de se conquistar a mesma mulher todos os dias? Só que o ú

Enquanto se olha

S empre relutei em expor meu lado emocional em blogs. É contra minha política de privacidade, mas surpresa chega sem avisar e eu precisava pensar um pouco mais nisso tudo, afinal, quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.  Estranho se perguntar quantas coisas cabem em um olhar, é algo expressivo, é como falar. Dizem que deveríamos olhar demoradamente para nós próprios antes de pensarmos em julgar alguém, mas a verdade é que naquele instante você perde a noção de tempo e muita coisa fica no ar. Só sei que aquele olhar me desconcerta, me desmonta, me desarma e fico refém de uma experiência a escuro na qual não tenho habilidade de desbravar. É estranho como que o mundo se cala e suas próprias crenças políticas e regras de convivência vão tudo para o alto quando você simplesmente continua a olhar.  É como se a própria experiência não servisse de nada, que o fato não é mais fato e não existe palavra no seu vocabulário capaz de responder qualquer coisa que e