Pular para o conteúdo principal

Dualidade do conhecer

Não te ofereço metade de mim, 
te ofereço meu lado bom e ruim,
não espero te convencer que sou interessante, espero que você tenha o tato para gostar do meu jeito,
não precisa me ver para saber o que sou, nem só me ouvir para pensar se digo verdades.
Quero que você conheça o Victor Hugo que a vida vem construindo e dia-a-dia modela sua forma de pensar.
Meu estilo de vida aventureiro me orienta uma felicidade que só minha determinação pode dizer se vai valer a pena.
Não penso no preço mas sim no tempo que preciso investir para ter momentos felizes.
Me dou o direito de enlouquecer e de tropeçar para fortalecer meus calos que endurecem meu otimismo e me faz ficar deitado em meu próprio divã de auto-crítica.

Não busco uma amizade dissimulada e de conveniências, muito menos desdenho de seu jeito meigo de ser, sou o que sou não o que dizem, um pouco mais do que pensam, muito mais do que imaginam, surreal para sua realidade.


Comentários

  1. 10° mandamento-Não cobiçarás a mulher do próximo!

    ResponderExcluir
  2. Tão sincero, Victor. Tão geminiano.
    Gostei do teu cantinho.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Que bela construção victor!
    Neste texto ele não cobiça uma mulher em específico mas diz para todas que passarem pela sua vida que quando se conhece alguem se leva o pacote inteiro. Adorei! beijo

    ResponderExcluir
  4. NHAIIII...homem que escreve bem me deixa louKa!!! victoorrr quando nos vemos denovooo? quero passar mais tempo com vc *-----*

    ResponderExcluir
  5. Muita criatividade e expressão neste texto! Investimento não no amor mas sim no relacionamento. Não basta dizer vários "TE AMO" por dia e colocar nas redes sociais de todo o mundo para dizer que entende do amor,ou que é bom amigo ou namorado. Quem REALMENTE entende mesmo simplesmente não fala a torta a direita mas encontra várias formas de explicar os vários sentimentos existentes dentro de sim mesmo.

    SUCESSO PARA VOCÊ VICTOR!

    ResponderExcluir
  6. Resolvi seguir sua idéia e criei um blog pra escrever as coisas que tenho vontade de falar. Valeu pela iniciativa. Nos conhecemos. Somos bem próximos lá da UnB. abraços

    ResponderExcluir
  7. victorrrr...vou dizer denovo fico loukaaa com seus textos! escandalosamente profundos e lindos como vc gatooooooo =*****

    ResponderExcluir
  8. vito,que orgulho que tenho de ser sua irma.e nesses quase 19 anos de convência posso dizer com muito amor que vc é muitas mais do que parece vc sabe a medida certa de ser inesquecível e indescritível.sua essencia me traz alem de muita honra de ser sua irma muita inspiraçao para lutar sempre e lhe trazer muitas felicidades.vito eu te amo muito meu eterno amigo,companheiro de infancia e de todo resto de minha vida.de sua fa que esta morrendo de saudades kiukiu

    ResponderExcluir
  9. UM ÓTIMO TEXTO,CHEIO DE SIGNIFICADOS...TALVEZ RETRATO DE UMA INCONSTANCIA.

    ResponderExcluir
  10. obrigado pelos posts pessoal!! todo esse carinho e crítica só somam aqui no blog. Eu criei o blog muito mais com o objetivo de me conhecer melhor, ultrapassar um pouco a barreira da minha timidez e lidar melhor com tudo que acontece e me deixa inquieto.

    Junior, Silvia, cahh (*-*), carol, vcs estão sempre ai acompanhando o blog e enriquecendo tudo com suas críticas e elogios. O meu MUITO obrigado e um beijo especial para todos vcs que seguem o blog!!! vlwwwwwww

    ResponderExcluir
  11. Me encantei com suas palavras! Belo texto Victor! Queria eu me expressar tão bem assim.. parabéns! ;*

    ResponderExcluir
  12. vc consegue mellzynha...cada um tem seu próprio estilo de escrita, na linha de raciocínio é vc quem brinca com as palavras. Vai testando algumas técnicas que aumentem o contato do leitor com os vários sentidos. O significado e sonoridade das palavras quando lidas em voz alta costumam trazer essa experiência, tenta algo parecido pra ver se sai algo que vc goste :)
    bjuuuu (:

    ResponderExcluir
  13. Eu amo o seu jeito de ser linduuu
    Espontâneo, decidido, inteligente d+, bonito, dedicado, compreensivo, carinhoso (lembra? .-.), sincero, DISCRETO, ENGRAÇADO...enfim, com vc não existe tempo ruim e eu AMO MUITO TUDO ISSO EM VOCÊ!

    não conhecia o blog, favoritei e tentarei postar sempre uma mensagem positiva pra você meu bem.

    te dolu dolu dolu dolu dolu doluuuuuuuuuuuu
    esquece de mim não
    =****************************************

    ResponderExcluir
  14. É mesmo victoorr!!! quem é a sortuda?!
    nossa ela deve ter se sentido o máximo com uma dedicatória destas.
    #invejaboa

    É incrível como você consegue escrever TANTO em tão poucas palavras. AMEI!!
    beijoos

    ResponderExcluir
  15. O texto tem muita sinceridade e mostra que o autor se conhece bastante!
    Não é apenas por ser fã do blog e amigo do victor que digo que estes textos, são textos que não se cansa de ler e reler.
    O sucesso aqui não é mera coincidência ou puro marketing amigão. Está muito bom e diferenciado.
    PARABENS DENOVO!

    ResponderExcluir
  16. ESCREVE MUITO!!! TO VICIADA NO BLOG
    É muito emocionante pensar que a história do seu namoro passou por tanta coisa bonita assim. Quer dizer, quem pode falar que teve momentos assim com alguem?! hoje em dia é soh falar "te amo eternamente" e "pra sempre" que 200 meninas ficam de mimimi!
    MAS COM VOCÊ ISSO NÃO ACONTECE! é toda uma experiência por trás de um relacionamento. Faz a coisa ser MARCANTE!
    PERFEITO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semântica de forças

Acredito que a força do espírito se esconde no fraco de nossas personalidades. Não se trata de uma questão de certo mas de conhecer o significado da palavra. O contrário de coragem é covardia, o homem sínico por oposição é irônico, afirmamos ou negamos, mas personalidade não se nega, você tem ou não tem. 
Não quero ser contra meu próprio jeito de agir e me esconder na fortaleza do medo que ilude aquele que sabe jogar com as cartas que não tem na mão. Tenho que acreditar que possuo a determinação que me constrói forte e me prepara contra as várias negações que preciso enfrentar. Teste sua fé e saberá se é forte contra os homens de má fé. Desafie seus medos e saberá se sua coragem é determinada o suficiente para fazer você se conhecer.
A força do levantar trabalha o fato de você estar caido e precisar levantar para seguir em frente.Vista-se de pretensões de levantar com determinação cada manhã, se ainda queres deitar-se com satisfação a cada noite. Concentre-se no que te domina e lute con…

retrato fiel

Por muitos meses não encontrava fonte de inspiração para falar de mim mesmo.  Meus textos sempre foram retratos fieis de etapas da vida do meu eu em construção que resolveu sentir muita coisa pra encontrar seu próprio caminho. Impaciência pra falar de mim mesmo...necessidade de me privar de prazeres e a auto-punição que me torna frio, indiferente, me protege e me disciplina. Embora um enorme orgulho e realização habite meu peito, minha liberdade de escolha me concede o benefício de remanescer em silêncio. Sem palavras e com a voz rouca, me edifico e faço plantão no protesto contra a indiferença, a saudade do que jamais tive, a história que ainda vou contar, o mundo que não é meu, mas vou conquistar!! 

Função Fática

Aconteceu...e agora o passar e o repassar das memórias antigas são a melhor medicina contra essa tal saudade. Se eu apenas pudesse te ver, tudo ficaria bem...

Eu era bom em te fazer rir e chamava atenção sempre que o seu time favorito não ia bem. Falávamos de nossos amores e de como não tínhamos nada haver com nenhum deles, eu ria e os palpites na conversa duravam até a bateria do telefone acabar ou o sinal cair.Né?! Agente falava em se ver, de pular, de ser convidado para ir ao cinema, clube, restaurante e de ter um cotidiano, eu gostava do seu jeito de falar. Temos até um apelido para chamar o outro... Mas a culpa de ter começado é sua, por ser educada! rsss Nunca pensei que nós estaríamos aqui, pretensões cegas escondiam um sentimento mas eu não consegui fazer você ver isto...Não conseguia fazer você ver.

Todas as coisas que quero dizer não estão saindo direito e estou tropeçando nas palavras já que você deixou minha mente girando... Se eu pudesse te ver...

Existe algo sobre você agor…