Pular para o conteúdo principal

O plano

Às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo. Mostrarei aqui que um bom mecanismo supera uma centena de bons planos. 
O blog está caminhando para 2 anos de existência e o último texto de 2011 não requer inspiração alguma para fazer sentido.
Devíamos ser ensinados a não esperar por inspiração para começar algo. Ação sempre gera inspiração. Inspiração raramente gera ação.
Neste ano deixei que minhas ações falassem muito mais alto que minhas inspirações...Ansiei por coisas que nunca estiveram ao meu alcance. Tive o apoio das pessoas menos esperadas nas situações mais complicadas. Aprendi que não existe hora certa na hora de se fazer o necessário. Que me perdoem os mais tímidos, mas não meço palavras na hora de agradecer por minhas vitórias, o que diriam as pessoas que diariamente investem suas emoções no meu sucesso? A elas, agradeço com minha total lealdade e amizade. Sou fiel a amizade e àquilo que me faz bem.
Não concorde comigo mas entenda que o que irá transformar os próximos dias não será uma frase otimista ou muito menos uma explosão de fatos e acontecimentos que promovam felicidade. Nunca se encontrou felicidade naquele que não acredita nas próprias opções. Tenha opções e antes delas, as SUAS opções.
Acredito friamente que 2011 foi um ano de facilidades e dificuldades desafiadoras para cada uma de minhas personalidades. Tenho medo de quem já sabe o que vai acontecer...Não quero saber o que vem amanhã, quero apenas o frio na barriga que não aparece quando pulo no rio mas está sempre presente no delírio de minhas atitudes....
Sou louco o suficiente para aceitar o que vier pela frente, covarde até demais para me contentar com derrotas e apaixonado pela vida por saber que existe coisas para se fazer.

Desejo a todos os leitores do SouzaComS um ano novo de muitas emoções e realizações!!!!! =D

Comentários

  1. Então que venha 2012 com muitas surpresas e grandes desafios... Jessyca Melo

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo... vamos viver o hoje bem vivido, uma vez que nosso futuro depende entre outras coisas do nosso hoje...
    O frio na barriga em muitas situações é inevitável, faz parte de quem vive desafios.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!!!
    profunda suas palavras.
    retribuindo e seguindo...um feliz 2012 e q possamos ser bons parceiros de blog.
    abraço.
    http://maismilhoestododia.blogspot.com/

    Divulgue seu blog no meu site, vc é meu convidado especial.
    É muito simples e GRÁTIS.
    Acesse:
    http://www.1000000devisitas.com/?id=1509

    ResponderExcluir
  4. acho que me convenceu que não basta ter planos...espero que este ano possa ser mais decidida e mais espontânea. Passarei o ano de rosa, quero romance e afeição na minha vida. E sei exatamente a pessoa que espero ter do meu lado.

    Muito bons seus textos victor
    tedolu '-'
    beijãooo

    ResponderExcluir
  5. "nunca se encontrou felicidade naquele que não acredita nas próprias opções" FATOOOOOOOOOO

    confesso que sou mto insegura nesse ponto, as vezes encontro um cara legal e fico tipo :"não é ele, neh?".

    texto é tenso mas dá uma animada para o fim de ano! Também quero entrar com muita animação para viver bastante o próximo ano.

    Beijooo SEU LINDO!!! :}

    ResponderExcluir
  6. escreve muito bem mas verdade seja dita amigo...
    mulher gosta é de sacanagem, filha da putagem, as que sofrem por amor gostam de sofrer quando o cara não presta, se prestar não tem problema então nao queremos...eu gosto de homem complicado e burro, assim faço o que eu quero, finjo que tá tudo bem e ele fica me bajulando. Tá passando de bom =*

    boa sorte para você e tudo mais, vc pode entender de mulher mas nunca te vi namorando uma que prestava.

    kisses

    ResponderExcluir
  7. obrigado pelos comentários pessoal...a ideia do blog é provocar o leitor mesmo. Os comentários são muito importantes para saber a visão de cada um. Temos leituras e pontos de vistas diferentes dependendo do assunto. E é muito bom de ver que estou conseguindo fazer com que postem sobre isso. Obrigado pela contribuição anonima

    vlwww

    ResponderExcluir
  8. Eu sinto frio na barriga toda vez q pulo alto num rio, isso me agrada... hehe... mas vc tá certo! As melhores coisas não são planejadas! Siga uma constante e chegará num lugar não esperado, mas bastante agradável. Essa constante são nossos valores e esforços. E o lugar, todo aquele q se encaixar na constante. As curvas acabam virando retas qnd dimunuimos o aumento ao longo do tempo ;)

    ResponderExcluir
  9. E só pra constar, discordo totalmente com a anônima acima, estou no outro extremo.

    ResponderExcluir
  10. Aneimmm victorrr faz um texto para mim qualquer dia desses?! muito bom mesmo o texto.
    Que o gatinho tenha um ano de muitas realizações, AMOR, risadas, SUCESSO.
    continue sendo este homem maduro, dedicado e carinhoso que conheci que serei sempre sempre sua fã meu linduuu &_&
    beijoss da juju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semântica de forças

Acredito que a força do espírito se esconde no fraco de nossas personalidades. Não se trata de uma questão de certo mas de conhecer o significado da palavra. O contrário de coragem é covardia, o homem sínico por oposição é irônico, afirmamos ou negamos, mas personalidade não se nega, você tem ou não tem. 
Não quero ser contra meu próprio jeito de agir e me esconder na fortaleza do medo que ilude aquele que sabe jogar com as cartas que não tem na mão. Tenho que acreditar que possuo a determinação que me constrói forte e me prepara contra as várias negações que preciso enfrentar. Teste sua fé e saberá se é forte contra os homens de má fé. Desafie seus medos e saberá se sua coragem é determinada o suficiente para fazer você se conhecer.
A força do levantar trabalha o fato de você estar caido e precisar levantar para seguir em frente.Vista-se de pretensões de levantar com determinação cada manhã, se ainda queres deitar-se com satisfação a cada noite. Concentre-se no que te domina e lute con…

Função Fática

Aconteceu...e agora o passar e o repassar das memórias antigas são a melhor medicina contra essa tal saudade. Se eu apenas pudesse te ver, tudo ficaria bem...

Eu era bom em te fazer rir e chamava atenção sempre que o seu time favorito não ia bem. Falávamos de nossos amores e de como não tínhamos nada haver com nenhum deles, eu ria e os palpites na conversa duravam até a bateria do telefone acabar ou o sinal cair.Né?! Agente falava em se ver, de pular, de ser convidado para ir ao cinema, clube, restaurante e de ter um cotidiano, eu gostava do seu jeito de falar. Temos até um apelido para chamar o outro... Mas a culpa de ter começado é sua, por ser educada! rsss Nunca pensei que nós estaríamos aqui, pretensões cegas escondiam um sentimento mas eu não consegui fazer você ver isto...Não conseguia fazer você ver.

Todas as coisas que quero dizer não estão saindo direito e estou tropeçando nas palavras já que você deixou minha mente girando... Se eu pudesse te ver...

Existe algo sobre você agor…

retrato fiel

Por muitos meses não encontrava fonte de inspiração para falar de mim mesmo.  Meus textos sempre foram retratos fieis de etapas da vida do meu eu em construção que resolveu sentir muita coisa pra encontrar seu próprio caminho. Impaciência pra falar de mim mesmo...necessidade de me privar de prazeres e a auto-punição que me torna frio, indiferente, me protege e me disciplina. Embora um enorme orgulho e realização habite meu peito, minha liberdade de escolha me concede o benefício de remanescer em silêncio. Sem palavras e com a voz rouca, me edifico e faço plantão no protesto contra a indiferença, a saudade do que jamais tive, a história que ainda vou contar, o mundo que não é meu, mas vou conquistar!!