Pular para o conteúdo principal

Ascensão

Dizem que o segredo do sucesso é sempre continuar depois que muitos desistiram, Já faz algum tempo que tenho andado na corda bamba e toda a novela da minha vida me guia para um momento decisivo. Gosto de imaginar que frente ao perigo e da chance certa de falha, o meu anjo da guarda me entrega o escudo da coragem e a espada da atitude para não exitar, não duvidar, não olhar para trás e contestar os riscos que assumi. Minha maior luta é contra mim mesmo e não consigo parar de me cobrar por isso. Toda vez que penso na derradeira hora de entregar os pontos me vem a imagem das pessoas que mais amo e suas frases de incentivo para continuar no caminho.... como isso me dá forças... 

A pessoas querem voltar a acreditar e isso tem me feito mudar os móveis de lugar para me situar em um ambiente de mudanças positivas e pensamentos carregados de otimismo. A meditação e oração tem me colocado de pé, blindado e forte o suficiente para aceitar, levantar, escalar e pular!!
Estar sempre no limite da emoção e razão só faz bem quando se compreende o medo como uma poderosa arma de sobrevivência e superação. 

Foi pensando assim que conquistei a auto-confiança, a vontade de fazer diferente, estabilidade emocional e maturidade suficiente para viver com as pessoas e não em função delas!! 
A vitórias que estão por vir fazem parte da vida de alguém que vem recorrendo à resiliência e coerência necessárias para a evolução e felicidade que todos nós buscamos. E mesmo que as pessoas não acreditem na pessoa que me tornei, digo que essa é a imagem do homem que tenho dentro de mim!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semântica de forças

Acredito que a força do espírito se esconde no fraco de nossas personalidades. Não se trata de uma questão de certo mas de conhecer o significado da palavra. O contrário de coragem é covardia, o homem sínico por oposição é irônico, afirmamos ou negamos, mas personalidade não se nega, você tem ou não tem.  Não quero ser contra meu próprio jeito de agir e me esconder na fortaleza do medo que ilude aquele que sabe jogar com as cartas que não tem na mão. Tenho que acreditar que possuo a determinação que me constrói forte e me prepara contra as várias negações que preciso enfrentar. Teste sua fé e saberá se é forte contra os homens de má fé. Desafie seus medos e saberá se sua coragem é determinada o suficiente para fazer você se conhecer. A força do levantar trabalha o fato de você estar caido e precisar levantar para seguir em frente.Vista-se de pretensões de levantar com determinação cada manhã, se ainda queres deitar-se com satisfação a cada noite. Concentre-se no que te domina e lute

Reconquiste-se

Todos os dias quero novos motivos pra me alegrar, me divertir, me decepcionar, quero motivos para viver. Não me agrada uma vida baseada na mesmisse, na personalidade dissimulada, fria e calculista que a pura engenharia me impõe. Quero mesmo é me misturar, me comunicar, falar besteira e me envolver com alguem o suficiente para sentir falta desse tempo de escrever minhas histórias. Confesso que nem sempre me envolvo com as pessoas certas, mas sei que as conheço na hora certa. Não faço questão de ter muitas mulheres, bom mesmo é se sentir o homem de poucas. Só que não me prendo apenas a esta idéia que codifica minha personalidade. Tenho o direito de ser humano e querer preencher o imenso ego masculino da insatisfação amorosa. Se sempre soubessemos quem queremos nunca estaríamos procurando, selecionando, reclamando e pontuando a lista que ninguem consegue preencher. Aliás, se for perfeita demais, já perde a graça, onde está a emoção de se conquistar a mesma mulher todos os dias? Só que o ú

Enquanto se olha

S empre relutei em expor meu lado emocional em blogs. É contra minha política de privacidade, mas surpresa chega sem avisar e eu precisava pensar um pouco mais nisso tudo, afinal, quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.  Estranho se perguntar quantas coisas cabem em um olhar, é algo expressivo, é como falar. Dizem que deveríamos olhar demoradamente para nós próprios antes de pensarmos em julgar alguém, mas a verdade é que naquele instante você perde a noção de tempo e muita coisa fica no ar. Só sei que aquele olhar me desconcerta, me desmonta, me desarma e fico refém de uma experiência a escuro na qual não tenho habilidade de desbravar. É estranho como que o mundo se cala e suas próprias crenças políticas e regras de convivência vão tudo para o alto quando você simplesmente continua a olhar.  É como se a própria experiência não servisse de nada, que o fato não é mais fato e não existe palavra no seu vocabulário capaz de responder qualquer coisa que e