Pular para o conteúdo principal

Reconquiste-se

Todos os dias quero novos motivos pra me alegrar, me divertir, me decepcionar, quero motivos para viver.
Não me agrada uma vida baseada na mesmisse, na personalidade dissimulada, fria e calculista que a pura engenharia me impõe. Quero mesmo é me misturar, me comunicar, falar besteira e me envolver com alguem o suficiente para sentir falta desse tempo de escrever minhas histórias.
Confesso que nem sempre me envolvo com as pessoas certas, mas sei que as conheço na hora certa. Não faço questão de ter muitas mulheres, bom mesmo é se sentir o homem de poucas. Só que não me prendo apenas a esta idéia que codifica minha personalidade. Tenho o direito de ser humano e querer preencher o imenso ego masculino da insatisfação amorosa.
Se sempre soubessemos quem queremos nunca estaríamos procurando, selecionando, reclamando e pontuando a lista que ninguem consegue preencher. Aliás, se for perfeita demais, já perde a graça, onde está a emoção de se conquistar a mesma mulher todos os dias?
Só que o último dos apaixonados não procura declarar seu amor, nem mesmo pensou em fazer para ela a melhor das surpresas, ele sabe que essa insaciável mulher tem um ar de mistério e um jeito desconcertante de conquista-lo cada vez mais.

Eu quero escrever uma história em que a protagonista vida é uma mulher de um nome só na qual eu quero conquistar todos os dias.

Comentários

  1. como sempre arrasando nas palavras :)
    :* beijos

    ResponderExcluir
  2. É linda a maneira como você escreve, e mais ainda a sua perspectiva em relação a amor! Estou te seguindo, agora tbm sou sua fã! *-*

    ResponderExcluir
  3. obrigado galera! fiz o blog pensando em compartilhar com vocês tudo que penso. :)

    ResponderExcluir
  4. "um homem de poucas"
    melhor mesmo é guardar o melhor das poucas, o pouco e o melhor que vai te acrescentar nas tuas historias a serem contadas aos netos.
    de que adianta uma lista cheia de nomes e vazia de sentimentos diferentes, de "conquistas a cada dia" como vc mesmo diz.

    bom saber que ainda existem homens pra valorizar o que deve de fato ser valorizado.

    saudades dos papos tb.
    =**

    ResponderExcluir
  5. A grande verdade é que - como dizia Vinícius de Moraes - ser homem de muitas mulheres é fácil, é pra qualquer um ... Valor mesmo tem conquistar várias vezes a mesma! :)

    ResponderExcluir
  6. lindooo *-* onde aprendeu a escrever assim?! tem namorada? Parece que você gosta de conhecer a alma feminina.

    ResponderExcluir
  7. Aí cara, é isso mesmo.
    Segue em frente.
    Sucesso

    ResponderExcluir
  8. São poucos os que pensam assim como escreveu no post,o amor verdadeiro está na conquista todos os dias mesmo de uma única pessoa.Texto ficou ótimo,parabéns Victor Hugo.

    ResponderExcluir
  9. Nunca pensei que alguém como você pudesse ter esse tipo de sensibilidade e clareza na escrita. Você sempre está me conquistando pouco a pouco cada dia victor *-*.Sucesso ao blog

    ResponderExcluir
  10. Nossa primo!!''É isso ai mesmo...Adorei o que disse!!!Beijos
    Andréia

    ResponderExcluir
  11. Concordo muito quando vc diz que muitas vezes queremos que os bons partidos preencham a lista do parceiro(a) perfeito...isso não ensina ninguem a ser feliz pq pessoas assim tem medo de arriscar e apostar na felicidade.
    É algo que eu gostaria de mudar um pouco mais em mim...obrigada victor '-'

    ResponderExcluir
  12. UAUU !!! último dos apaixonadoss...que linda declaração de amor a vida

    ResponderExcluir
  13. Sempre soube que você escreve super bem (pelas suas respostas do forspring), mas, aaaah, esse texto me cativou!

    ResponderExcluir
  14. Ahhh não é atoa que este é o texto mais famoso do seu blog mesmo após 1 ano de publicações gatinho.
    Você está se tornando uma pessoal muuuito especial para mim e fico muito feliz de saber que você faz parte dos meus dias sendo esta pessoa maravilhosa. Desejo muito sucesso para você este ano, tenho certeza que irá reconquistar a vida todos os dias e encontrar uma parceira que te valorize, respeite e queira dar muito carinho.

    beijooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semântica de forças

Acredito que a força do espírito se esconde no fraco de nossas personalidades. Não se trata de uma questão de certo mas de conhecer o significado da palavra. O contrário de coragem é covardia, o homem sínico por oposição é irônico, afirmamos ou negamos, mas personalidade não se nega, você tem ou não tem. 
Não quero ser contra meu próprio jeito de agir e me esconder na fortaleza do medo que ilude aquele que sabe jogar com as cartas que não tem na mão. Tenho que acreditar que possuo a determinação que me constrói forte e me prepara contra as várias negações que preciso enfrentar. Teste sua fé e saberá se é forte contra os homens de má fé. Desafie seus medos e saberá se sua coragem é determinada o suficiente para fazer você se conhecer.
A força do levantar trabalha o fato de você estar caido e precisar levantar para seguir em frente.Vista-se de pretensões de levantar com determinação cada manhã, se ainda queres deitar-se com satisfação a cada noite. Concentre-se no que te domina e lute con…

Função Fática

Aconteceu...e agora o passar e o repassar das memórias antigas são a melhor medicina contra essa tal saudade. Se eu apenas pudesse te ver, tudo ficaria bem...

Eu era bom em te fazer rir e chamava atenção sempre que o seu time favorito não ia bem. Falávamos de nossos amores e de como não tínhamos nada haver com nenhum deles, eu ria e os palpites na conversa duravam até a bateria do telefone acabar ou o sinal cair.Né?! Agente falava em se ver, de pular, de ser convidado para ir ao cinema, clube, restaurante e de ter um cotidiano, eu gostava do seu jeito de falar. Temos até um apelido para chamar o outro... Mas a culpa de ter começado é sua, por ser educada! rsss Nunca pensei que nós estaríamos aqui, pretensões cegas escondiam um sentimento mas eu não consegui fazer você ver isto...Não conseguia fazer você ver.

Todas as coisas que quero dizer não estão saindo direito e estou tropeçando nas palavras já que você deixou minha mente girando... Se eu pudesse te ver...

Existe algo sobre você agor…

retrato fiel

Por muitos meses não encontrava fonte de inspiração para falar de mim mesmo.  Meus textos sempre foram retratos fieis de etapas da vida do meu eu em construção que resolveu sentir muita coisa pra encontrar seu próprio caminho. Impaciência pra falar de mim mesmo...necessidade de me privar de prazeres e a auto-punição que me torna frio, indiferente, me protege e me disciplina. Embora um enorme orgulho e realização habite meu peito, minha liberdade de escolha me concede o benefício de remanescer em silêncio. Sem palavras e com a voz rouca, me edifico e faço plantão no protesto contra a indiferença, a saudade do que jamais tive, a história que ainda vou contar, o mundo que não é meu, mas vou conquistar!!