Pular para o conteúdo principal

Noite de assíntota

Momento de conflito e aflição perseguem meus dias...
Decisões que sempre adiei iluminam minha noite e não consigo dormir pensando em cada uma delas.
Me pego entregue aos detalhes como um destemido legista, confiante de que sabe o que está fazendo.
Se minhas palavras já soam vagas, você deve ter ideia do quão fundo e escuro estão os cômodos desta casa de um quarto só que eu gosto de chamar de futuro.
Como em um jogo de pocker, faço minhas apostas contrariando probabilidades e estatísticas que mesmo o melhor dos jogadores teria dúvidas em arriscar.
Quem dera eu pudesse fazer uso do escapismo e simplesmente me permitisse acompanhar o jovem alter ego de caráter frio e calculista que indiferentemente me oferece o whisky favorito e se senta ao meu lado para ouvir o que eu tenho a dizer.
Não vejo o tempo passar, as perguntas só aumentam, o trabalho deve ser feito, a formatura deve ser realizada e o papo não convence o relógio que firmemente aponta o horário de 2 da manhã de terça.
Essa história eu não sei como termina, encaro a mudança como uma constante e mesmo que eu ande em círculos, estou certo de que é por ali que devo começar.
Me deito e volto a durmir.


Talvez seja este o aprendizado mais difícil: manter o movimento permanente, a renovação constante, a via vivida como caminho e mudança. (Maria Helena Kuhner)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Contos e des(encontros)

A história que eu conto não é um conto de fadas e a princesa não é protagonista de um dilema emocional
Na janela da vida real ela é aquela que canta e encanta com suas histórias e testemunhos
Através da luz que vem do dia, ela ressalta um olhar de pesar e revela, a força que uma sucessão de prantos e risos foram capazes de criar e preservar em seu coração.
Ela guarda dentro dela um cristal de afeto e que de vermelho e amor, nos surpreende com os gestos de uma já esquecida ternura de criança e uma presente convicção de mulher.
Pelo mundo afora ela é a história de uma só vida, que de acreditar e persistir marca nossas histórias e são referência de nossas melhores escolhas.
Em pequenas e raras porções de sentimento, ela encontra e desencontra cúmplices, parceiros e sujeitos que apegados à superfície de suas vontades, machucam, desgastam e afastam sonhos de um dia que não acaba e de uma valsa que não vem,
Ela não é nova, mas sua experiente intuição guia seus olhos e pela janela ela observ…

Semântica de forças

Acredito que a força do espírito se esconde no fraco de nossas personalidades. Não se trata de uma questão de certo mas de conhecer o significado da palavra. O contrário de coragem é covardia, o homem sínico por oposição é irônico, afirmamos ou negamos, mas personalidade não se nega, você tem ou não tem. 
Não quero ser contra meu próprio jeito de agir e me esconder na fortaleza do medo que ilude aquele que sabe jogar com as cartas que não tem na mão. Tenho que acreditar que possuo a determinação que me constrói forte e me prepara contra as várias negações que preciso enfrentar. Teste sua fé e saberá se é forte contra os homens de má fé. Desafie seus medos e saberá se sua coragem é determinada o suficiente para fazer você se conhecer.
A força do levantar trabalha o fato de você estar caido e precisar levantar para seguir em frente.Vista-se de pretensões de levantar com determinação cada manhã, se ainda queres deitar-se com satisfação a cada noite. Concentre-se no que te domina e lute con…

Inver(são)

Pra você eu tenho algumas palavras a dizer... Mas antes quero pensar nas pausas e condições do novo plano de vôo A viagem levará 5 meses e as medidas de proteção não fazem parte da pauta de discussão A realização que você tanto busca está em um lugar onde ninguém nunca esteve ou jamais voltou vivo para contar uma história que é só sua! Abandono de velhas formas bem construídas, sozinho e pacientemente você vai se desfazer daquilo que te fez chegar tão longe. Despido de anseios e aflições você caminha para a certeza de renovação e a incerta possibilidade de sucesso.   A vida te preparou mental e fisicamente para esse momento e não é hora de olhar para trás.  Destrua o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as velhas penas de suas asas e seja o protagonista de uma nova fonte de inspirações e pensamentos.  Alce o tão esperado vôo de uma nova vida de sonhos e realizações. Tenha coragem e não exite perante a rigidez e aspereza dos fatos e momentos difíceis! O sucesso é um…