Pular para o conteúdo principal

Noite de assíntota

Momento de conflito e aflição perseguem meus dias...
Decisões que sempre adiei iluminam minha noite e não consigo dormir pensando em cada uma delas.
Me pego entregue aos detalhes como um destemido legista, confiante de que sabe o que está fazendo.
Se minhas palavras já soam vagas, você deve ter ideia do quão fundo e escuro estão os cômodos desta casa de um quarto só que eu gosto de chamar de futuro.
Como em um jogo de pocker, faço minhas apostas contrariando probabilidades e estatísticas que mesmo o melhor dos jogadores teria dúvidas em arriscar.
Quem dera eu pudesse fazer uso do escapismo e simplesmente me permitisse acompanhar o jovem alter ego de caráter frio e calculista que indiferentemente me oferece o whisky favorito e se senta ao meu lado para ouvir o que eu tenho a dizer.
Não vejo o tempo passar, as perguntas só aumentam, o trabalho deve ser feito, a formatura deve ser realizada e o papo não convence o relógio que firmemente aponta o horário de 2 da manhã de terça.
Essa história eu não sei como termina, encaro a mudança como uma constante e mesmo que eu ande em círculos, estou certo de que é por ali que devo começar.
Me deito e volto a durmir.


Talvez seja este o aprendizado mais difícil: manter o movimento permanente, a renovação constante, a via vivida como caminho e mudança. (Maria Helena Kuhner)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semântica de forças

Acredito que a força do espírito se esconde no fraco de nossas personalidades. Não se trata de uma questão de certo mas de conhecer o significado da palavra. O contrário de coragem é covardia, o homem sínico por oposição é irônico, afirmamos ou negamos, mas personalidade não se nega, você tem ou não tem. 
Não quero ser contra meu próprio jeito de agir e me esconder na fortaleza do medo que ilude aquele que sabe jogar com as cartas que não tem na mão. Tenho que acreditar que possuo a determinação que me constrói forte e me prepara contra as várias negações que preciso enfrentar. Teste sua fé e saberá se é forte contra os homens de má fé. Desafie seus medos e saberá se sua coragem é determinada o suficiente para fazer você se conhecer.
A força do levantar trabalha o fato de você estar caido e precisar levantar para seguir em frente.Vista-se de pretensões de levantar com determinação cada manhã, se ainda queres deitar-se com satisfação a cada noite. Concentre-se no que te domina e lute con…

Função Fática

Aconteceu...e agora o passar e o repassar das memórias antigas são a melhor medicina contra essa tal saudade. Se eu apenas pudesse te ver, tudo ficaria bem...

Eu era bom em te fazer rir e chamava atenção sempre que o seu time favorito não ia bem. Falávamos de nossos amores e de como não tínhamos nada haver com nenhum deles, eu ria e os palpites na conversa duravam até a bateria do telefone acabar ou o sinal cair.Né?! Agente falava em se ver, de pular, de ser convidado para ir ao cinema, clube, restaurante e de ter um cotidiano, eu gostava do seu jeito de falar. Temos até um apelido para chamar o outro... Mas a culpa de ter começado é sua, por ser educada! rsss Nunca pensei que nós estaríamos aqui, pretensões cegas escondiam um sentimento mas eu não consegui fazer você ver isto...Não conseguia fazer você ver.

Todas as coisas que quero dizer não estão saindo direito e estou tropeçando nas palavras já que você deixou minha mente girando... Se eu pudesse te ver...

Existe algo sobre você agor…

Inver(são)

Pra você eu tenho algumas palavras a dizer... Mas antes quero pensar nas pausas e condições do novo plano de vôo A viagem levará 5 meses e as medidas de proteção não fazem parte da pauta de discussão A realização que você tanto busca está em um lugar onde ninguém nunca esteve ou jamais voltou vivo para contar uma história que é só sua! Abandono de velhas formas bem construídas, sozinho e pacientemente você vai se desfazer daquilo que te fez chegar tão longe. Despido de anseios e aflições você caminha para a certeza de renovação e a incerta possibilidade de sucesso.   A vida te preparou mental e fisicamente para esse momento e não é hora de olhar para trás.  Destrua o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as velhas penas de suas asas e seja o protagonista de uma nova fonte de inspirações e pensamentos.  Alce o tão esperado vôo de uma nova vida de sonhos e realizações. Tenha coragem e não exite perante a rigidez e aspereza dos fatos e momentos difíceis! O sucesso é um…