Pular para o conteúdo principal

Não tem preço!

Em um cotidiano onde a maioria comercializa o respeito, nada mais justo que vender um pouco de bom senso à vista. Isso mesmo, sem aquelas suaves parcelas de coitadismo que só aumentam o débito de culpa que todos os dias fingimos não ter. 
Estão vendendo os valores e não posso ser omisso quando percebo que não se paga com dinheiro aquilo que se investe com a alma. Não serei influenciado por àqueles que não estão satisfeitos com as próprias escolhas e que, por puro egoísmo, esperam que eu retribua com afago e atenção, a falta de decisão e altruísmo. 
Sou empreendedor da amizade, da lealdade, do direito de ser feliz, do fazer o que se gosta, da vontade de lutar por aquilo que se acredita, do viver bem, do superar limites, do fazer sempre o seu melhor para quem está perto de você. Quero ser testemunha e cúmplice do crescimento que precisamos.
De que adianta celebrar o dia do engenheiro se eu não fosse capaz de compreender meu papel transformador, mesmo que na graduação, na vida de tantas pessoas? Serei um profissional referência para quem? para quantos? para quem compra pessoas e financia a indiferença????

NUNCA PARA ELES!

FELIZ DIA DO ENGENHEIRO!





Comentários

  1. s2 Você e seus textos inspiram qualquer um Victor. Obrigado pelas palavras motivadoras, estava precisando ler algo assim para continuar no curso. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Você deve se orgulhar em saber que já transformou a vida de muitas pessoas com sua luta, determinação e personalidade. Mesmo que elas ou você não saiba, pode acreditar que você fez a diferença. E continuará fazendo, como profissional ou até mesmo escrevendo. Acho que um dos poucos votos que dei e que valeu a pena foi votar na chapa Engrenagem. Desde que te conheci leio o que você escreve aqui ou ali. Suas palavras sempre são fortes, mas não deixe o orgulho afastar pessoas que um dia te admirou ou que hoje te admira. Feliz dia do engenheiro, futuro engenheiro automotivo. ;)

    ResponderExcluir
  3. Aewww dotoooor!!
    Dei uma sumida grande aqui do blog, mas foi por uma boa causa, minha esposa e eu chegamos de lua de mel do Caribe. FOI DOID+
    rsrss

    PARABÉNS PELO SEU DIA DO ENGENHEIRO VITÃO! Você deve estar 1 ano ou pouco mais do que isso pra formar, mas com toda certeza já pensa igual um profissional da área. O texto é cativante e mostra o quanto precisamos retomar os valores e evitar comercializar a honra e integridade. Já conversamos muito sobre isso outro dia e você já sabe como que eu penso...
    Não deixe de ser esse cara bruto rústico e sistemático rsss...podem ter inveja, podem ter raiva ou te acusarem de CHATÃO, mas de forma alguma poderiam te acusar de incompetente e sem caráter. É por isso que por onde você passa você conquista as pessoas com seu jeito simples e boa praça!!

    sucesso aewww!!! excelente fim de ano e boas festas

    ResponderExcluir
  4. Nooossssa gato, nem sabia que vc tinha mão pra escritaaa!!!! LINDUUUUU PARABÉNS PELO SEU DIA DO ENGENHEIRO!!!! quando for rico não esquece dos amigosss viu???? =**************

    ResponderExcluir
  5. AEW PESSOAL!!! VLWW DEMAIS PELOS COMENTÁRIOS E ALERTAS! Fiquem sabendo que a opinião de vcs conta muito e me deixa motivado a seguir em frente. Fico feliz por ter fortalecido sua vontade de permanecer no curso Admiradora!!

    Junior...cade as lembrançasss do caribe?!?!! ficou de me passar uma camiseta que eu sei hein :DDDDD. Vou formar em 1 ano e meio, isso se eu não fizer intercâmbio...vou tentar.

    Abraçooo e obrigado a todos novamente

    ResponderExcluir
  6. Acho que todos concordam que o sucesso e reconhecimento que você vem vivenciando nos últimos 2 anos é fruto de muito trabalho, dedicação e competência. Os valores que você defende enchem nossos corações de esperança e faz com que todos nós possamos confiar em você. Você não desiste, não se entrega, pode até mesmo ficar sozinho mas não abandona o barco. Gosto do seu jeito prático, sua voz calma e pulso para lidar com tantas pessoas e situações que a maioria sempre deixa de lado. Critico muito seu jeito frio, mas sei que muitas vezes é para se afastar de oportunistas que só querem minar sua confiança e credibilidade jogando baixo, sendo invejosos crueis que não sabem lidar com alguém simpático, carismático e com personalidade própria. Obrigada por acreditar em nós e ser esta pessoa humana, sensível, que pensa muito mais no próximo a ponto de se sacrificar pelo bem da maioria. Você é líder, é especial, um grande homem e terá muito êxito em tudo que fizer.

    Peço desculpas por ser covarde e não mostrar meu nome. Não to pronta para lidar com tanta exposição.
    São pessoas como você que me faz acreditar que ainda existe boa gente por aí.

    obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semântica de forças

Acredito que a força do espírito se esconde no fraco de nossas personalidades. Não se trata de uma questão de certo mas de conhecer o significado da palavra. O contrário de coragem é covardia, o homem sínico por oposição é irônico, afirmamos ou negamos, mas personalidade não se nega, você tem ou não tem. 
Não quero ser contra meu próprio jeito de agir e me esconder na fortaleza do medo que ilude aquele que sabe jogar com as cartas que não tem na mão. Tenho que acreditar que possuo a determinação que me constrói forte e me prepara contra as várias negações que preciso enfrentar. Teste sua fé e saberá se é forte contra os homens de má fé. Desafie seus medos e saberá se sua coragem é determinada o suficiente para fazer você se conhecer.
A força do levantar trabalha o fato de você estar caido e precisar levantar para seguir em frente.Vista-se de pretensões de levantar com determinação cada manhã, se ainda queres deitar-se com satisfação a cada noite. Concentre-se no que te domina e lute con…

Contos e des(encontros)

A história que eu conto não é um conto de fadas e a princesa não é protagonista de um dilema emocional
Na janela da vida real ela é aquela que canta e encanta com suas histórias e testemunhos
Através da luz que vem do dia, ela ressalta um olhar de pesar e revela, a força que uma sucessão de prantos e risos foram capazes de criar e preservar em seu coração.
Ela guarda dentro dela um cristal de afeto e que de vermelho e amor, nos surpreende com os gestos de uma já esquecida ternura de criança e uma presente convicção de mulher.
Pelo mundo afora ela é a história de uma só vida, que de acreditar e persistir marca nossas histórias e são referência de nossas melhores escolhas.
Em pequenas e raras porções de sentimento, ela encontra e desencontra cúmplices, parceiros e sujeitos que apegados à superfície de suas vontades, machucam, desgastam e afastam sonhos de um dia que não acaba e de uma valsa que não vem,
Ela não é nova, mas sua experiente intuição guia seus olhos e pela janela ela observ…

virando a página

Já faz uma semana e fico muito feliz pelo carinho de todos que fizeram questão de me confortar quanto a perda da minha avó na noite em que me formei...também agradeço em especial aqueles que fizeram questão de marcar presença ligando ou indo na colação para me parabenizar pela formatura. Tive um feedback muito positivo do discurso de orador da turma e gostaria de compartilhar aqui, as palavras de um dos dias mais importante para mim e minha família: A realização de um projeto de vida que tanto lutamos. .
---- por Victor Hugo de Sousa 20 de Março 2017 .
"Boa noite,
 A mim foi dada a honrosa tarefa de falar em nome de homens e mulheres que dedicaram suas vidas a um projeto de universidade que acompanhei desde os primeiros dias de aula do campus Gama. Uma data tão especial não combina com um discurso longo e por isso prometo ser breve nestes 3 minutos de fala. 
Cada um de nós tem uma história diferente para contar sobre o que foi passar pela UnB Gama. A escolha do curso, o primeiro dia …