Pular para o conteúdo principal

Capítulo X


É provável que não faça diferença alguma no seu cotidiano saber o que se passa em uma mente tão confusa quanto a minha. Mas algumas vezes me encontro em situações que a mudança é necessária e o desapego destes momentos nem sempre caem tão bem quanto um bom drink.

Escrever algo que realmente importa vai muito além de ler frases de autores consagrados ou músicas que marcaram nossas vidas. O blog vem sendo um confessionário que desafia meu expressar em palavras e estou sempre preocupado com o que realmente quero dizer. Acho que ele sabe mais da minha história do que qualquer outra pessoa disponível na lista telefônica. Deve ser o preço da personalidade reservada e incapaz de dividir tudo mesmo com as pessoas mais próximas da família. Sou muito grato pelo apoio e amor incondicional dos meus pais e irmãs, mas entenda que todo homem precisa de seu espaço.

A verdade é que não quero mais viver do passado, não quero ocupar todo meu tempo livre com alguma atividade que pareça descolada ou digna de ser feita. Espero falar menos, me preocupar menos, ouvir mais e deixar a coisa acontecer. Que vá embora à expressão cansada e às vezes descontente em meu rosto. A vontade é de ser o amigo, o filho, o irmão, o colega, o amante, o miserável que marcou a vida de alguém. Que a mudança seja verdadeira em seu mais completo sentido e que novos objetivos me façam seguir em frente.

Comentários

  1. Acho que consigo entender você.. Na vida precisamos
    às vezes de uma reviravolta... porque por mais que saibamos que existem muitas pessoas que nos amam, como, pais, irmãs(os), amigos, mesmo assim parece que falta alguma coisa.. Consigo perceber que você quer ser o amado de alguém e que seja uma paixão avassaladora que te tire o chão e ao mesmo tempo lhe faça se sentir seguro.. isso não é raro acontecer e tenho certeza que irá.. mas tenha certeza que você já marcou a vida de alguém..

    Da sua eterna admiradora!!

    ResponderExcluir
  2. Não foi muito para o lado amoroso o texto, a vida de solteiro anda me fazendo bem. Acho que foi mais por conta de viver muito em função dos outros e não tive muito retorno com isso, fiquei com fama de chato, serião demais ou que fala muito. Poucas são as pessoas que realmente tentam me conhecer de verdade, fico preso no rótulo dos outros e pra esquecer um pouco isso, fui deixando de lado os meus gostos e acabei machucando algumas pessoas no processo. Enfim, acho que as coisas estão mudando para melhor.

    Obrigado pelo post anônima :) Espero te conhecer um dia

    ResponderExcluir
  3. Bom, se a vida de solteiro anda te fazendo bem... aproveita!! Desculpa, mais o texto me passou que você tava querendo ser o cara na vida de alguem se realmente não é o caso ao menos pareceu.. Você parece ser legal.. Parece que tem a necessidade de conversar... Apesar de não te conhecer de perto.. Gostaria também de te conhecer um dia pessoalmente!! Te admiro porque você é muito inteligente... admiro isso!!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, as pessoas criam tanta fantasia no espaço que deixamos em branco, porque sempre deixamos algum espaço em branco, pelo menos as pessoas mais reservadas, as vezes é bom ter um blog, porque você sente que alguém vai ler e te entender de verdade através daquele texto.E seja o texto que for ele sempre vai falar mais de você do que se você tentasse se explicar.Boa sorte e que você consiga mesmo se desapegar desse estereotipo e se libertar pra uma vida mais leve.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pelos depoimentos pessoal! No fim tudo dá certo :)

    ResponderExcluir
  6. Desejo tudo de mais Feliz na sua vida,pois vc é merece..te adoro potchoco

    ResponderExcluir
  7. Não sei por onde você anda mas saiba que guardo muito carinho e só tenho boas lembranças do tempo que a gente esteve junto potchoca. Fique bem e seja muito feliz também.

    ResponderExcluir
  8. ESTOU NO MSM MSN SAUDADES

    ResponderExcluir
  9. Nossas vidas estão tomando rumos diferentes mas saiba que você me fez muito muito muito feliz no tempo que ficamos juntos em Brasília. Você me proporcionou experiências incríveis e nunca vou me esquecer de você meu anjo. Um beijo bem gostoso e com saudades. Você é especial e espero te encontrar novamente em breve.


    ps.: estou indo para Manaus só porque passei em um concurso público bem remunerado, desculpa se não te falei antes...faltou coragem de me despedir.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom saber que tem gente que pensa como a gente! hahah Adoro os seus textos que, em sua grande maioria, caem como luva em algumas coisas que eu penso - e por algum motivo de não ser tão boas com as palavras - não escrevo. Sorte te-lo por aqui. =)
    Beijo de uma admiradora, então. hahaha :)

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado pelos comentários e elogios pessoal! Vcs fazem toda diferença!! Muito obrigado mesmo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semântica de forças

Acredito que a força do espírito se esconde no fraco de nossas personalidades. Não se trata de uma questão de certo mas de conhecer o significado da palavra. O contrário de coragem é covardia, o homem sínico por oposição é irônico, afirmamos ou negamos, mas personalidade não se nega, você tem ou não tem. 
Não quero ser contra meu próprio jeito de agir e me esconder na fortaleza do medo que ilude aquele que sabe jogar com as cartas que não tem na mão. Tenho que acreditar que possuo a determinação que me constrói forte e me prepara contra as várias negações que preciso enfrentar. Teste sua fé e saberá se é forte contra os homens de má fé. Desafie seus medos e saberá se sua coragem é determinada o suficiente para fazer você se conhecer.
A força do levantar trabalha o fato de você estar caido e precisar levantar para seguir em frente.Vista-se de pretensões de levantar com determinação cada manhã, se ainda queres deitar-se com satisfação a cada noite. Concentre-se no que te domina e lute con…

retrato fiel

Por muitos meses não encontrava fonte de inspiração para falar de mim mesmo.  Meus textos sempre foram retratos fieis de etapas da vida do meu eu em construção que resolveu sentir muita coisa pra encontrar seu próprio caminho. Impaciência pra falar de mim mesmo...necessidade de me privar de prazeres e a auto-punição que me torna frio, indiferente, me protege e me disciplina. Embora um enorme orgulho e realização habite meu peito, minha liberdade de escolha me concede o benefício de remanescer em silêncio. Sem palavras e com a voz rouca, me edifico e faço plantão no protesto contra a indiferença, a saudade do que jamais tive, a história que ainda vou contar, o mundo que não é meu, mas vou conquistar!! 

Função Fática

Aconteceu...e agora o passar e o repassar das memórias antigas são a melhor medicina contra essa tal saudade. Se eu apenas pudesse te ver, tudo ficaria bem...

Eu era bom em te fazer rir e chamava atenção sempre que o seu time favorito não ia bem. Falávamos de nossos amores e de como não tínhamos nada haver com nenhum deles, eu ria e os palpites na conversa duravam até a bateria do telefone acabar ou o sinal cair.Né?! Agente falava em se ver, de pular, de ser convidado para ir ao cinema, clube, restaurante e de ter um cotidiano, eu gostava do seu jeito de falar. Temos até um apelido para chamar o outro... Mas a culpa de ter começado é sua, por ser educada! rsss Nunca pensei que nós estaríamos aqui, pretensões cegas escondiam um sentimento mas eu não consegui fazer você ver isto...Não conseguia fazer você ver.

Todas as coisas que quero dizer não estão saindo direito e estou tropeçando nas palavras já que você deixou minha mente girando... Se eu pudesse te ver...

Existe algo sobre você agor…