Pular para o conteúdo principal

Ascensão

Confesso que não me encontro na melhor época para fazer o uso de palavras otimistas e de superação.
Assim como muitos, estou refém de um tempo que não tenho, da decisão que não me cabe. 
Vai ver o medo é mais assustador quando disperso, indistinto, desvinculado, difuso daqueles medos que possuem endereço fixo e nos assombram com as possibilidades sempre incertas, inseguras e sem justa causa.
São em momentos como estes que nosso espírito é posto a prova de balas, acusações, argumentos e resultados. Não será da exclusividade dos ótimos resultados que teremos vergonha das péssimas escolhas. É mais provável que a constância de tantas mentiras bem sucedidas confortem a maioria e desagradem aqueles que tem diferentes aspirações. Sinto que de alguma forma somos guiados por valores que poucos acreditam e a pergunta é sempre se vale a pena pagar um preço tão alto. Não pense no assunto como se fosse algo chato e visseral que apenas os pertubados comentam em seus momentos de intimidade. Digo que é o preço da maturidade arcar com as próprias decisões e liderar nossas próprias motivações. 
Por mais que os tempos mudem, tenho permissão para fazer do medo a fortaleza de um espírito que acredita no otimismo.


Se você escolhe não decidir, você já tomou uma decisão.
(Neil Peart)


d

Comentários

  1. Olha só o sumido, porém vivo VICTOR HUGO!!! huAhUHA
    Cara, não há dificuldade maior que sua vontade de vencer, lembre-se disso. Texto ficou ótimo e relaxa que essa greve vai acabar logo e vc vai poder voltar a atividade com força total!

    Forte abraço amigão
    Vamos reativar esse blog que tá paradão :D

    ResponderExcluir
  2. Seu lindo! Você nunca perde o tato para a escrita mesmo depois de algum tempo sem postar. Estava perguntando para as meninas sobre você. Agora que não tem mais facebook ficou mais complicado te ver. Só nas fotos mesmo agora ;) rssss
    Um beijoo e sucesso ao blog meu bem.

    ResponderExcluir
  3. Pelo nome forte que vc tem na nossa FGA e pelo respeito que tenho pela sua pessoa...Garanto que sairá vitorioso de qualquer empreitada vitão!
    Essa greve acaba com o pique de todos nós estudantes mas sabemos que estamos no caminho certo quando gostamos da profissão.
    Enfim
    abraço e parabens pelo texto

    ResponderExcluir
  4. Vc como sempre arrasa com suas análises bem pensadas.. Certamente porque não são só análises e sim vivências...
    O que torna mais fascinante ainda de se ler.. Não vejo que esse texto seja reflexo da greve em sua vida como
    outros já comentaram.. acho que é mais profundo e vai bem mais além de sua vida acadêmica, no entanto tem um quê
    de examinação do contexto onde ocorre... Parabéns!! De sua eterna admiradora..

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pelos comentários pessoal!
    Faz muita diferença saber que posso contar com a opinião e respeito de todos vocês. Muito obrigado mesmo por fazerem questão de comentar e ajudar na continuidade do blog.

    forte abraço a todos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semântica de forças

Acredito que a força do espírito se esconde no fraco de nossas personalidades. Não se trata de uma questão de certo mas de conhecer o significado da palavra. O contrário de coragem é covardia, o homem sínico por oposição é irônico, afirmamos ou negamos, mas personalidade não se nega, você tem ou não tem. 
Não quero ser contra meu próprio jeito de agir e me esconder na fortaleza do medo que ilude aquele que sabe jogar com as cartas que não tem na mão. Tenho que acreditar que possuo a determinação que me constrói forte e me prepara contra as várias negações que preciso enfrentar. Teste sua fé e saberá se é forte contra os homens de má fé. Desafie seus medos e saberá se sua coragem é determinada o suficiente para fazer você se conhecer.
A força do levantar trabalha o fato de você estar caido e precisar levantar para seguir em frente.Vista-se de pretensões de levantar com determinação cada manhã, se ainda queres deitar-se com satisfação a cada noite. Concentre-se no que te domina e lute con…

Função Fática

Aconteceu...e agora o passar e o repassar das memórias antigas são a melhor medicina contra essa tal saudade. Se eu apenas pudesse te ver, tudo ficaria bem...

Eu era bom em te fazer rir e chamava atenção sempre que o seu time favorito não ia bem. Falávamos de nossos amores e de como não tínhamos nada haver com nenhum deles, eu ria e os palpites na conversa duravam até a bateria do telefone acabar ou o sinal cair.Né?! Agente falava em se ver, de pular, de ser convidado para ir ao cinema, clube, restaurante e de ter um cotidiano, eu gostava do seu jeito de falar. Temos até um apelido para chamar o outro... Mas a culpa de ter começado é sua, por ser educada! rsss Nunca pensei que nós estaríamos aqui, pretensões cegas escondiam um sentimento mas eu não consegui fazer você ver isto...Não conseguia fazer você ver.

Todas as coisas que quero dizer não estão saindo direito e estou tropeçando nas palavras já que você deixou minha mente girando... Se eu pudesse te ver...

Existe algo sobre você agor…

Inver(são)

Pra você eu tenho algumas palavras a dizer... Mas antes quero pensar nas pausas e condições do novo plano de vôo A viagem levará 5 meses e as medidas de proteção não fazem parte da pauta de discussão A realização que você tanto busca está em um lugar onde ninguém nunca esteve ou jamais voltou vivo para contar uma história que é só sua! Abandono de velhas formas bem construídas, sozinho e pacientemente você vai se desfazer daquilo que te fez chegar tão longe. Despido de anseios e aflições você caminha para a certeza de renovação e a incerta possibilidade de sucesso.   A vida te preparou mental e fisicamente para esse momento e não é hora de olhar para trás.  Destrua o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as velhas penas de suas asas e seja o protagonista de uma nova fonte de inspirações e pensamentos.  Alce o tão esperado vôo de uma nova vida de sonhos e realizações. Tenha coragem e não exite perante a rigidez e aspereza dos fatos e momentos difíceis! O sucesso é um…