Pular para o conteúdo principal

Intensamente

A ousadia tem genialidade, poder e magia em si. 
Proponho um recomeço forte, marcante e repleto de lembranças de como tudo começou.
Que o medo e a insegurança não tenham vez frente a certeza de transformar desejos em realidades e as ideias em realizações. Podemos recriar o agora e fazer da imaginação a mais intensa e continuada das sensações.
Que a confiança seja contagiante e deixemos de lado a insegurança de amar para confirmar que o maravilhoso pode chegar, te fazer levitar e nunca te assustar.
Que a escolha seja a rotina do gosto, o perfume a rotina da lembrança e a rotina da pele seja o arrepio.
Essa curiosidade lhe fará viver o novo, seus sentidos irão pedir de novo. 
A saudade pode se referir aos detalhes de um encontro agendado pelo tempo que envolve duas pessoas.

"Façamos da interrupção um caminho novo. Da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro!"( Fernando Sabino )



Comentários

  1. Legal Brother!
    Abraço


    http://valencianf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. LINDUUUUUUUUUUU
    adorei o texto (pra variar ;P)
    Parece ser um bom jeito de começar o ano e encarar com confiança tudo que vier pela frente.
    Estamos com saudade do Victor presente e otimista que não para de crescer e realizar sonhos.
    TE DOLU E ESPERO QUE ESTE ANO LHE PROPORCIONE MOMENTOS E SENSAÇÕES ÚNICAS.

    ResponderExcluir
  3. As impressões cinestésicas no textos foram bem legais. Deve ter tirado as idéias de vários lugares e o texto continuou coeso.
    Adoro homens ousados e que fazem dos detalhes a melhor pegada do encontro. Fiquei fã do blog.

    "Se você não quer ser esquecido quando morrer, escreva coisas que vale a pena ler ou faça coisas que vale a pena escrever."
    ( Benjamin Franklin )

    ResponderExcluir
  4. Retribuindo e comentando ;*
    O blog é realmente um dos melhores que já visitei.
    Você escreve muito bem e dá muita vontade de passar horas a fio lendo seus textos. SHOW

    bjuuuusss

    ResponderExcluir
  5. "Se a dúvida está te desafiando e você não agir, as dúvidas crescerão. Desafie as dúvidas com ação e você crescerá. Dúvida e ação são incompatíveis."

    showwww ... visite meu blog ou só clique no meu nome na postagem gatinho Dahora o blog
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Lindo d+ adorei di coração...
    Muio legal o seu Blog já estou ti seguindo retribui ai?
    To esperando sua visita

    ResponderExcluir
  7. Nossa muito bom isso aqui ein
    Muito bem feito adorei mesmo =D

    ResponderExcluir
  8. Amo seus textos você sabe disso...Sou muito sua fã. ;D Parabéns você escreve muito.

    ResponderExcluir
  9. Gato, Você com toda certeza tem presença.
    Li rapidamente pelos textos e dá para ter uma ideia da bagagem e experiência de vida que você tem.
    Você é atento aos detalhes, pensa no efeito sonoro das palavras e até mesmo na conotação que elas criam se tiverem ou não uma vírgula cretinamente posicionada PUTZ...SHOW

    Meu blog mesmo não tem muito haver com esses dramas amorosos que as pessoas insistem tanto. Sofro por amor mas não é o tempo todo né bem. Acho mesquinho, fútil, coisa de gente mimada e que encara um único problema de cada vez. (ahh, dá uma olhada no meu http://baballoose.blogspot.com/, eu nao acho ele legal mas sei reconhecer coisa boa quando vejo e vc tem potêncial pra baralho hihi)

    Sucesso ao blog senhor engenheiro.

    Escolhi focar em fotos e no quanto eu gosto de cantar.

    ResponderExcluir
  10. UAUUU

    Tipo, me ensina a escrever pouco e dizer TUDO desse jeito lindu?? Meus textos são longos e fica muito evidente que escrevo de acordo com a emoção do momento. Acho que preciso melhorar meus textos e sentir mais do que amor e ódio. Como você disse no outro texto, temos tantas virtudes que podem ser exploradas. Muito, MUITO perfeito esse blog. #DICA: música de fundo ;*

    fuI

    ResponderExcluir
  11. HOHOHOOOOO!!! TÁ RENDENDO ISSO AQUI HEIN?!

    Mas é um dos melhores textos mesmo. A leitura pode ser repetida que não cansa, fala dos sentidos do corpo humano. É fiel a um sentimento que está muito longe do clichê de um amor doloroso e adolescente. Talvez pudesse conter mais linhas mas ia ser difícil manter tudo bem equilibrado.

    Essa namorada nova tá evoluindo o senhor é isso?! AHAHAHAHAH
    TAVA TODO VAGABUNDO ANO PASSADO AGORA TÁ SENTINDO COISAS UAI, só falta falar que vai tirar o ano PRA "ESTUDAR" :O HAhaHAhHAHAHA

    DIZ AÍ VICTOR, SÓ FAÇO PIADA QUANDO POSTO AQUI! O MEU CHARME É QUE SEMPRE FAÇO ISSO DEPOIS DE UMA BOA CRÍTICA.

    flw pilantrão

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado a todos pela força e pelos elogios. Suas críticas ajudam muito e motivam bastante.
    As vezes eu nem vou tão longe quanto os comentários de vocês mas se sai naturalmente eu fico feliz. É muito bom saber que vcs estão sempre comentando os texto, curtindo e compartilhando. O meu muito obrigado.

    Júnior vc é o mais figura daqui :P o vagabundo do ano passado tirou férias e precisa formar logo, tenho um objetivo maior me aguardando!
    Carol muito obrigado por me motivar e estar presente no meu dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  13. Último verso em negrito e aspas disse tudo, temos sempre que olhar duma segunda perspectiva para ver-mos o lado bom das coisas, tudo acontece por uma razao cabe a nos entendermos ;D

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de tecer aqui, publicamente um grande elogio a você que sempre foi e vem sendo uma grande pessoa. Tenho muito respeito por você victor, sempre foi comedido, defensor de princípios de integridade e da família.
    Conheço seus pais há muitos anos e fico muito feliz de saber que você está se tornando este grande homem.
    Que sua carreira na engenharia lhe proporcione muitas realizações e que o sucesso venha sem demora. Minha filha comentou sobre o seu site e estamos aqui, compartilhando as alegrias de sua família.
    Fique com Deus e tenha um futuro brilhante e de companhias dignas de sua atenção.

    Atenciosamente,

    Fábio e Clarice da família Ramires Vozmediano

    ResponderExcluir
  15. Muito bom, gostei muito do seu site. bem organizado e muito bonitos. curti =D

    ResponderExcluir
  16. Que lindo!!! Ahhh! Eu adoro seus escritos!rs :D
    Se eu pudesse dava RT! A parte da rotina em diante ficou maravilhosa!
    Super legal zé banana!
    Beeeijo!!
    :D

    ResponderExcluir
  17. Parabens pelo blog, encontrei por acaso, mas adoro esta linha de pensamento que vc tem sobre temas que muitas pessoas na maioria não percebem o valor que tem...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semântica de forças

Acredito que a força do espírito se esconde no fraco de nossas personalidades. Não se trata de uma questão de certo mas de conhecer o significado da palavra. O contrário de coragem é covardia, o homem sínico por oposição é irônico, afirmamos ou negamos, mas personalidade não se nega, você tem ou não tem.  Não quero ser contra meu próprio jeito de agir e me esconder na fortaleza do medo que ilude aquele que sabe jogar com as cartas que não tem na mão. Tenho que acreditar que possuo a determinação que me constrói forte e me prepara contra as várias negações que preciso enfrentar. Teste sua fé e saberá se é forte contra os homens de má fé. Desafie seus medos e saberá se sua coragem é determinada o suficiente para fazer você se conhecer. A força do levantar trabalha o fato de você estar caido e precisar levantar para seguir em frente.Vista-se de pretensões de levantar com determinação cada manhã, se ainda queres deitar-se com satisfação a cada noite. Concentre-se no que te domina e lute

Reconquiste-se

Todos os dias quero novos motivos pra me alegrar, me divertir, me decepcionar, quero motivos para viver. Não me agrada uma vida baseada na mesmisse, na personalidade dissimulada, fria e calculista que a pura engenharia me impõe. Quero mesmo é me misturar, me comunicar, falar besteira e me envolver com alguem o suficiente para sentir falta desse tempo de escrever minhas histórias. Confesso que nem sempre me envolvo com as pessoas certas, mas sei que as conheço na hora certa. Não faço questão de ter muitas mulheres, bom mesmo é se sentir o homem de poucas. Só que não me prendo apenas a esta idéia que codifica minha personalidade. Tenho o direito de ser humano e querer preencher o imenso ego masculino da insatisfação amorosa. Se sempre soubessemos quem queremos nunca estaríamos procurando, selecionando, reclamando e pontuando a lista que ninguem consegue preencher. Aliás, se for perfeita demais, já perde a graça, onde está a emoção de se conquistar a mesma mulher todos os dias? Só que o ú

Enquanto se olha

S empre relutei em expor meu lado emocional em blogs. É contra minha política de privacidade, mas surpresa chega sem avisar e eu precisava pensar um pouco mais nisso tudo, afinal, quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.  Estranho se perguntar quantas coisas cabem em um olhar, é algo expressivo, é como falar. Dizem que deveríamos olhar demoradamente para nós próprios antes de pensarmos em julgar alguém, mas a verdade é que naquele instante você perde a noção de tempo e muita coisa fica no ar. Só sei que aquele olhar me desconcerta, me desmonta, me desarma e fico refém de uma experiência a escuro na qual não tenho habilidade de desbravar. É estranho como que o mundo se cala e suas próprias crenças políticas e regras de convivência vão tudo para o alto quando você simplesmente continua a olhar.  É como se a própria experiência não servisse de nada, que o fato não é mais fato e não existe palavra no seu vocabulário capaz de responder qualquer coisa que e