Pular para o conteúdo principal
Estava ouvindo uma música do Third Day e decidi que os próximos textos do blog terão uma abordagem diferente. Irei escrever sobre as várias e diferentes virtudes que todos temos. Acredito que existe em nossa personalidade, virtudes que nos diferenciam e nada mais justo que relembrar o quanto podemos ser especiais para nós mesmos...

Simplicidade

Uma virtude de nome simples e que foge do pré-conceito, do julgamento antecipado e do rótulo da pobreza.
Estamos falando do simples fato de que nós podemos ser pessoas extremamente complicadas de se entender ou até mesmo de conviver, mas em nosso interior habita um EU que está em plena concordância com suas intenções íntimas. Neste caso, nos encontramos com o melhor expressar de gestos, palavras, olhares a fim de que todos possam nos conhecer de forma clara, tal como somos. 
Valorizo esta virtude por ter tido a oportunidade de conhecer as pessoas de forma espontânea e ter me apaixonado pela existência delas da maneira mais natural que um homem quase resolvido como eu pode desejar.
"No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude. "
                                                                              ( Henry Wadsworth )


Comentários

  1. Muito bom!!! Basta a pessoa não ficar querendo manipular situações, não jogar com sentimentos e não tentar se passar pelo q não é. Na minha opinião a simplicidade é intima da sinceridade e fo autoconhecimento.
    Oh oq eu li esses dias:
    “Ser grande dama é representar de grande dama, o que quer dizer, representar simplicidade. É um papel que sai extremamente caro, tanto mais, que a simplicidade só encanta sob a condição de que os outros saiba que poderíamos não ser simples, isto é, que somos riquíssimos.” Marcel Proust
    :*

    ResponderExcluir
  2. Se tem uma coisa que merece elogio é sua atitude de defender as virtudes humanas. Irei acompanhar os textos victor. Parabéns

    O cotidiano da televisão e dos problemas brasileiros vem deixando as pessoas desanimadas em acreditar em valores e princípios intimamente ligados a alma. Não vou entrar no papo de religião (até mesmo pq não faria diferença alguma ser uma ou outra) apenas gostaria de defender aqui a força do espírito que existe em cada um.
    Nossa simples existência é transformadora e me emociona toda vez que penso onde posso chegar e como posso ser feliz, se tiver a fé e acreditar.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a nineenunes e não foi atoa que você fez a referência no final do texto do Henry Wadsworth.
    Sem a simplicidade uma pessoa como eu não passaria de um rosto bonito e de um pedaço de carne que nunca vai ser capaz de construir sua própria história. Acho que é um mal de gente desajustada e sem personalidade.

    Acho que viajei na maionese mas AMEI o texto e por isso SOU FÃ DO BLOG E DO VICTOR :D

    ResponderExcluir
  4. FALA CONDENADO HAHAHA...
    Mais uma bela escrita, original, forte, típico curto e grosso. Estou ansioso para as próximas publicações.
    Interessante o comentário das meninas acima, fazem todo sentido.

    Veja bem, minhas maiores decepções vieram de pessoas que se apoiaram no coitadismo em virtude da instabilidade de sentimentos, de carreira profissional, família desestruturada, etc. seu texto descreve bem e confesso que , na minha humilde opinião, gente assim, só se lasca porque não teve a SIMPLICIDADE e humildade o suficiente para valorizar o que era ESTÁVEL. O pior do que julgar de forma antecipada (como está no texto), nem são os resultados mas os efeitos colaterais de uma atitude ignorante e impensada de quem não valoriza essa virtude.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?

    gostei do seu Blog, muito bom...
    já estou te seguindo...

    me segue também:
    apiaiportaldamataatlantica.blogspot.com

    abraço, até mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reconquiste-se

Todos os dias quero novos motivos pra me alegrar, me divertir, me decepcionar, quero motivos para viver. Não me agrada uma vida baseada na mesmisse, na personalidade dissimulada, fria e calculista que a pura engenharia me impõe. Quero mesmo é me misturar, me comunicar, falar besteira e me envolver com alguem o suficiente para sentir falta desse tempo de escrever minhas histórias. Confesso que nem sempre me envolvo com as pessoas certas, mas sei que as conheço na hora certa. Não faço questão de ter muitas mulheres, bom mesmo é se sentir o homem de poucas. Só que não me prendo apenas a esta idéia que codifica minha personalidade. Tenho o direito de ser humano e querer preencher o imenso ego masculino da insatisfação amorosa. Se sempre soubessemos quem queremos nunca estaríamos procurando, selecionando, reclamando e pontuando a lista que ninguem consegue preencher. Aliás, se for perfeita demais, já perde a graça, onde está a emoção de se conquistar a mesma mulher todos os dias? Só que o ú...

Dualidade do conhecer

Não te ofereço metade de mim,  te ofereço meu lado bom e ruim, não espero te convencer que sou interessante, espero que você tenha o tato para gostar do meu jeito, não precisa me ver para saber o que sou, nem só me ouvir para pensar se digo verdades. Quero que você conheça o Victor Hugo que a vida vem construindo e dia-a-dia modela sua forma de pensar. Meu estilo de vida aventureiro me orienta uma felicidade que só minha determinação pode dizer se vai valer a pena. Não penso no preço mas sim no tempo que preciso investir para ter momentos felizes. Me dou o direito de enlouquecer e de tropeçar para fortalecer meus calos que endurecem meu otimismo e me faz ficar deitado em meu próprio divã de auto-crítica. Não busco uma amizade dissimulada e de conveniências, muito menos desdenho de seu jeito meigo de ser, sou o que sou não o que dizem, um pouco mais do que pensam, muito mais do que imaginam, surreal para sua realidade.

Semântica de forças

Acredito que a força do espírito se esconde no fraco de nossas personalidades. Não se trata de uma questão de certo mas de conhecer o significado da palavra. O contrário de coragem é covardia, o homem sínico por oposição é irônico, afirmamos ou negamos, mas personalidade não se nega, você tem ou não tem.  Não quero ser contra meu próprio jeito de agir e me esconder na fortaleza do medo que ilude aquele que sabe jogar com as cartas que não tem na mão. Tenho que acreditar que possuo a determinação que me constrói forte e me prepara contra as várias negações que preciso enfrentar. Teste sua fé e saberá se é forte contra os homens de má fé. Desafie seus medos e saberá se sua coragem é determinada o suficiente para fazer você se conhecer. A força do levantar trabalha o fato de você estar caido e precisar levantar para seguir em frente.Vista-se de pretensões de levantar com determinação cada manhã, se ainda queres deitar-se com satisfação a cada noite. Concentre-se no que te domina e l...