Pular para o conteúdo principal

Álgebra do gostar 1

Quem tentou gostar de alguém sozinho tinha tudo que precisava mas não tinha o relacionamento que esperava.
Estou querendo dizer que mesmo um casal sendo composto por 2 pessoas, não quer dizer que podemos deixar de lado a individualidade de ambas as partes.
Também existe engenharia quando se está construindo relacionamentos...
Tente pensar que caso não exista 50% de cada uma das partes, não posso ter 100% de um relacionamento.
Se fosse mentira, equilíbrio não era sinônimo de estabilidade e eu poderia provar por A + B que posso ter um relacionamento estável sendo o homem e a mulher da relação...
Por isso digo que não consigo ser inteligente o suficiente para aplicar a teoria na prática. No fim, só vejo as pessoas adotando amores e selecionando as conveniências para tentar conseguir alguns anos de relacionamento. Afinal, quem não quer vender a ideia de que está envolvido em uma relação séria e estável? 

Por um momento ela é capaz de falar que ainda não achou a outra metade da laranja, aquele que a completa ou o homem compreensível e mágico que sempre sonhou, porém é incapaz de compreender que não se trata dele, mas sim dos dois.
Seria engraçado se não fosse trágico, a razão de sofrimento que mais da metade das pessoas se diz passar quando se trata de amor.
Onde quero chegar com todo esse algebrismo de palavras?
Quero dizer que algumas vezes me pergunto de que vale minha coragem se não sou forte o suficiente para dividir minha cumplicidade com alguém
Nunca foi uma questão de ser compreensível mas de se conhecer o suficiente para saber que não sou do tipo esperançoso mas preciso acreditar que também existe lugar para os mais arriscados. Não quero adotar um amor ou a solução da minha instabilidade amorosa. 

Quero ser acusado por ela de total cumplicidade em um relacionamento que é 50% do meu jeito e 100% do nosso jeito.


Comentários

  1. Caramba o.O
    verdade demais tudo ai!
    um dos melhores textos desse blog!

    ResponderExcluir
  2. Você escreve maravilhosamente bem victor! de onde sai tanta criatividade?! um beijoo, sucesso ao blog e um lindo fim de ano pra vc gato. bjjjus

    ResponderExcluir
  3. cara, não sou de ficar puxando saco mas vc é sempre muito bom no que faz. Acho que a galera iria concordar que VIU e acompanhou sua evolução, seu trabalho. Parabéns e um excelente fim de ano com um 2012 de muito sucesso. Abraço

    ResponderExcluir
  4. U...A...U !! que lindo texto....victooorrr de verdade, te desejo mta felicidade, espero que desta vez o senhorito pare de ficar pulando de galho em galho e viva tudo aquilo que diz com tanta convicção nos textos do blog. Não há nada mais gostoso do que dividir momentos com quem agente gosta e respeita. Te adoro muito e desejo a você um feliz e gostoso ano novo.
    beijosss!!! Laís

    ResponderExcluir
  5. Grande vitãao!!! mais um texto muito bom, bela colocação de palavras e exposição de ideias...A gente já conversou bastante sobre essas coisas e realmente faz falta ou dá um frio na barriga aquele medo de "estou gostando dela"...

    Agora o Dotor eu quero saber o que vc vai fazer SE DER CERTO essa "fórmula"!!! kkkkkk Vc tá ligado que é muito difícil alguem aceitar que vc não está "sob controle", só toma cuidado pra nao abrir demais a guarda e acabar sofrendo com isso.

    Enfim, ABRAÇÃO E UM NATAL MUITO FELIZ PARA VOCÊ AMIGÃO!!! TUDO DE BOM PARA TODA FAMÍLIA NESTE FINAL DE ANO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semântica de forças

Acredito que a força do espírito se esconde no fraco de nossas personalidades. Não se trata de uma questão de certo mas de conhecer o significado da palavra. O contrário de coragem é covardia, o homem sínico por oposição é irônico, afirmamos ou negamos, mas personalidade não se nega, você tem ou não tem.  Não quero ser contra meu próprio jeito de agir e me esconder na fortaleza do medo que ilude aquele que sabe jogar com as cartas que não tem na mão. Tenho que acreditar que possuo a determinação que me constrói forte e me prepara contra as várias negações que preciso enfrentar. Teste sua fé e saberá se é forte contra os homens de má fé. Desafie seus medos e saberá se sua coragem é determinada o suficiente para fazer você se conhecer. A força do levantar trabalha o fato de você estar caido e precisar levantar para seguir em frente.Vista-se de pretensões de levantar com determinação cada manhã, se ainda queres deitar-se com satisfação a cada noite. Concentre-se no que te domina e lute

Reconquiste-se

Todos os dias quero novos motivos pra me alegrar, me divertir, me decepcionar, quero motivos para viver. Não me agrada uma vida baseada na mesmisse, na personalidade dissimulada, fria e calculista que a pura engenharia me impõe. Quero mesmo é me misturar, me comunicar, falar besteira e me envolver com alguem o suficiente para sentir falta desse tempo de escrever minhas histórias. Confesso que nem sempre me envolvo com as pessoas certas, mas sei que as conheço na hora certa. Não faço questão de ter muitas mulheres, bom mesmo é se sentir o homem de poucas. Só que não me prendo apenas a esta idéia que codifica minha personalidade. Tenho o direito de ser humano e querer preencher o imenso ego masculino da insatisfação amorosa. Se sempre soubessemos quem queremos nunca estaríamos procurando, selecionando, reclamando e pontuando a lista que ninguem consegue preencher. Aliás, se for perfeita demais, já perde a graça, onde está a emoção de se conquistar a mesma mulher todos os dias? Só que o ú

Enquanto se olha

S empre relutei em expor meu lado emocional em blogs. É contra minha política de privacidade, mas surpresa chega sem avisar e eu precisava pensar um pouco mais nisso tudo, afinal, quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.  Estranho se perguntar quantas coisas cabem em um olhar, é algo expressivo, é como falar. Dizem que deveríamos olhar demoradamente para nós próprios antes de pensarmos em julgar alguém, mas a verdade é que naquele instante você perde a noção de tempo e muita coisa fica no ar. Só sei que aquele olhar me desconcerta, me desmonta, me desarma e fico refém de uma experiência a escuro na qual não tenho habilidade de desbravar. É estranho como que o mundo se cala e suas próprias crenças políticas e regras de convivência vão tudo para o alto quando você simplesmente continua a olhar.  É como se a própria experiência não servisse de nada, que o fato não é mais fato e não existe palavra no seu vocabulário capaz de responder qualquer coisa que e