Pular para o conteúdo principal

Enquanto se olha

Sempre relutei em expor meu lado emocional em blogs. É contra minha política de privacidade, mas surpresa chega sem avisar e eu precisava pensar um pouco mais nisso tudo, afinal, quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação. 

Estranho se perguntar quantas coisas cabem em um olhar, é algo expressivo, é como falar.
Dizem que deveríamos olhar demoradamente para nós próprios antes de pensarmos em julgar alguém, mas a verdade é que naquele instante você perde a noção de tempo e muita coisa fica no ar.

Só sei que aquele olhar me desconcerta, me desmonta, me desarma e fico refém de uma experiência a escuro na qual não tenho habilidade de desbravar. É estranho como que o mundo se cala e suas próprias crenças políticas e regras de convivência vão tudo para o alto quando você simplesmente continua a olhar. 
É como se a própria experiência não servisse de nada, que o fato não é mais fato e não existe palavra no seu vocabulário capaz de responder qualquer coisa que ela queira ouvir ou você ouvir qualquer coisa que ela queira perguntar.

Ela não é a minha terceira nem a segunda alternativa. Ela é a minha escolha. E amanhã, quando acordar, eu vou escolher ela de novo porque eu não busco um olhar indiferente e nem um perpétuo adeus que mostra o quão fraco estamos para lidar com novos relacionamentos. Deveríamos olhar demoradamente para o que queremos sentir e dividir. 


Quero fitar novamente aqueles olhos que Aumentam minha Loucura e me faz Incapaz de Negar e Esconder o quanto penso neles.

Comentários

  1. nossaaa!!!
    cada dia mais vc me deslumbraaaa!!!
    uahuhauhahau

    ficou lindo victor!!!!
    muitoo perfeito seu post!!!!

    super hiper parabeeens!!!
    beeijoooo!!!
    :3

    ResponderExcluir
  2. Ehhh mano, difícil ver um cara com pica suficiente pra se abrir desse jeito. Tomara que vc dê certo com essa moça que conseguiu mecher com vc. Te conheço tem 7 anos e não te via preocupado com isso. Abrço e sucesso ao blog

    ResponderExcluir
  3. Victorrrrrrr, que mundo pequeno, não sabia que vc gostava e tinha trato para escrita, pq nao comentou comigo antesss?! ganhou ponto estes últimos posts hein, parabensss sucesso, show! beijos lindo =* larinha da rel!

    ResponderExcluir
  4. Analisando alguns textos seus, você sempre deixa um jogo de palavras com as letras maiúsculas ou foi por engano ?! se for, vem sendo genial o insight que vc nos propõe!! ta no caminho certo victor hugo, continue publicando mais textos sobre tudo que passa na sua mente. Saudações

    ResponderExcluir
  5. Que demais!
    É mesmo muito dificil blogueiros que expressam tão intensamente seus sentimentos!

    Parabéns!

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  6. Achei muito bonito e apaixonado o seu texto (:
    As vezes é bom colocar pra fora os sentimentos mais pessoais também ^^

    http://teenager-whore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá! No momento estou apenas te seguindo, mas prometo voltar e comentar em breve suas postagens!Agradeceria se seguisse o meu blog, assim criamos um vínculo que facilite a divulgação de ambos os blogs! passa lá?
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei do seu blog.
    Estou seguindo.

    Uma Pitada de Bruna

    http://umapitadadebruna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. está muito mais para paixão do que amor estes textos. Lembrei daquele seu texto mais famoso, "Reconquiste-se" (http://souzacoms.blogspot.com/2010/09/reconquiste-se.html)

    Nele você comenta: "Tenho o direito de ser humano e querer preencher o imenso ego masculino da insatisfação amorosa."

    acho que todo cara fica nessa dualidade também. Se namora ou se fica solteiro.
    Quando se namora quer ficar solteiro
    Quando se está solteiro quer namorar.

    é PHODA !! HAUHAUHa

    ResponderExcluir
  10. são tão poucos homens que conseguem fitar olhares de um jeito tão profundo assim como o seu victor. Fico pensando o que eu sentiria caso fosse eu a dona deste olhar que vc descreve tão bem.
    Será que ela dá valor nestes detalhes?! boa sorte e um beijoooo victorrrrrr =***********

    ResponderExcluir
  11. sou sua fã e não é atoa. Muito inteligente e lindo vc vitor. Sério, seu trabalho na fga é muito diferenciado e meu respeito e das meninas só aumenta conforme a gente conhece vc melhor. Diferente de qualquer outro cara que conhecemos. *----*

    ResponderExcluir
  12. Minha nossa, que LINDUUUUUUUUUU!!!!! PQ EU NÃO CONSIGO COPIAR SEUS TEXTOS?! não seleciona :X. A melhor parte eu até decorei:"deveríamos olhar demoradamente para o que queremos sentir e dividir" PERFEITO!!!! PARABENS vitaoooo

    ResponderExcluir
  13. blogueira anônima, acho que ai que se encontra o charme do paquerar. Gosto de olhar assim pq pra mim o clima tenso aumenta e fica gostoso o suspense de que algo está ou vai acontecer. Tem quem não gosta, dizem que é pq tem medo de se mostrar, eu discordo, cada um tem a própria linguagem corporal.

    Obrigado pelos elogios juju e juliana (são a mesma pessoa ou mera coinscidência?) AhuAHuHA

    vcs tem blog pessoal?! postem ai que eu procuro ler sim.

    ResponderExcluir
  14. e um agradecimento geral a todos que estão ajudando a deixar este e outros dois textos os meus mais famosos e comentados. Aqui é o canto onde eu tento me explicar, onde eu organizo minhas ideias e penso no próximo passo. Eu mesmo leio meus textos várias vezes mesmo depois de redigidos.

    vlww

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semântica de forças

Acredito que a força do espírito se esconde no fraco de nossas personalidades. Não se trata de uma questão de certo mas de conhecer o significado da palavra. O contrário de coragem é covardia, o homem sínico por oposição é irônico, afirmamos ou negamos, mas personalidade não se nega, você tem ou não tem. 
Não quero ser contra meu próprio jeito de agir e me esconder na fortaleza do medo que ilude aquele que sabe jogar com as cartas que não tem na mão. Tenho que acreditar que possuo a determinação que me constrói forte e me prepara contra as várias negações que preciso enfrentar. Teste sua fé e saberá se é forte contra os homens de má fé. Desafie seus medos e saberá se sua coragem é determinada o suficiente para fazer você se conhecer.
A força do levantar trabalha o fato de você estar caido e precisar levantar para seguir em frente.Vista-se de pretensões de levantar com determinação cada manhã, se ainda queres deitar-se com satisfação a cada noite. Concentre-se no que te domina e lute con…

Função Fática

Aconteceu...e agora o passar e o repassar das memórias antigas são a melhor medicina contra essa tal saudade. Se eu apenas pudesse te ver, tudo ficaria bem...

Eu era bom em te fazer rir e chamava atenção sempre que o seu time favorito não ia bem. Falávamos de nossos amores e de como não tínhamos nada haver com nenhum deles, eu ria e os palpites na conversa duravam até a bateria do telefone acabar ou o sinal cair.Né?! Agente falava em se ver, de pular, de ser convidado para ir ao cinema, clube, restaurante e de ter um cotidiano, eu gostava do seu jeito de falar. Temos até um apelido para chamar o outro... Mas a culpa de ter começado é sua, por ser educada! rsss Nunca pensei que nós estaríamos aqui, pretensões cegas escondiam um sentimento mas eu não consegui fazer você ver isto...Não conseguia fazer você ver.

Todas as coisas que quero dizer não estão saindo direito e estou tropeçando nas palavras já que você deixou minha mente girando... Se eu pudesse te ver...

Existe algo sobre você agor…

Inver(são)

Pra você eu tenho algumas palavras a dizer... Mas antes quero pensar nas pausas e condições do novo plano de vôo A viagem levará 5 meses e as medidas de proteção não fazem parte da pauta de discussão A realização que você tanto busca está em um lugar onde ninguém nunca esteve ou jamais voltou vivo para contar uma história que é só sua! Abandono de velhas formas bem construídas, sozinho e pacientemente você vai se desfazer daquilo que te fez chegar tão longe. Despido de anseios e aflições você caminha para a certeza de renovação e a incerta possibilidade de sucesso.   A vida te preparou mental e fisicamente para esse momento e não é hora de olhar para trás.  Destrua o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as velhas penas de suas asas e seja o protagonista de uma nova fonte de inspirações e pensamentos.  Alce o tão esperado vôo de uma nova vida de sonhos e realizações. Tenha coragem e não exite perante a rigidez e aspereza dos fatos e momentos difíceis! O sucesso é um…