Pular para o conteúdo principal

Invente-se

Li outro dia que o homem deve ser inventado a cada dia, que um homem sensato pode apaixonar-se como um doido, mas não como um tolo. Todos os dias você tem aquela ordinária chance de ser idiota e suas experiências te explicam como fazer isto muito bem feito, maldito livre-arbítrio. Se é certo o que penso fazer, não sei, pode ser mais uma situação onde me vejo obrigado a parar e rever os próprios conceitos uma vez mais.

A verdade é que o último dos apaixonados acreditava que o seu amor pela mulher vida era essencialmente puro, sincero e cúmplice de sua amada. O amor para mim assim como a loucura, tem vários pontos de vista, cada um se apóia naquele que for mais conveniente, daí as tantas experiências. Posso ser louco para alguns mas nada impede de apoiar na bengala do amor para justificar meus atos. Não posso exigir o amor de ninguém, mas posso apenas dar boas razões  para que gostem de mim se é assim que se representa no teatro do bem amar. Prefiro pensar que para tal sentimento não existe protocolo ou "faça você mesmo".

Mas em meu ponto de vista, este sentimento é a atriz que não mente,  nem sequer é conveniente ou tampouco se apoia nesse sentimento que só machuca a gente. Neste roteiro as mulheres que esperam um homem perfeito dizem que o amor perfeito teria a maior paciência do mundo em me curar dessa loucura, e vocês tem a maior paciência do mundo em aumentar a minha.

Se você gostou da imagem, comente e poste sua análise. Meu ponto de vista vai do expressionismo ao teatro modernista de Nelson Rodrigues e sua obra (Vestido de noiva), mas com óbvias adaptações a minha realidade.

Comentários

  1. Quero passar a idéia de um ex-apaixonado que passa a desconstruir sua amada em sua mente como uma sombra. A analogia é válida quando se pensa na sombra como algo que você sabe que está lá mas não consegue ver com nitidez. Neste caso seria um sentimento que ele sabe que existe mas não entende e este conflito é tão gradativo e intenso em seus sentimentos que chega a beirar a loucura. Entretanto, trata-se de um loucura de vários pontos de vistas diferentes já que a inconstância de seus sentimentos permite um leque muito grande de análises.
    Nelson Rodrigues ficou conhecido por inovar no teatro brasileiro por passar a idéia de sair do plano da realidade para o ilusório e fantasioso ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  2. olá,

    Escolheu um tema instigante para iniciar o blog: o amor. Falar de amor nunca tem coerencia. Escreva mais....

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Poxa bacana o texto e a imagem victor.

    A imagem me passa uma idéia de tristeza feminina.Um pouco de sensualidade pela forma com que é riscado o corpo da mulher e os detalhes do seio. Não cheguei a pensar que poderia ser uma desconstrução do sentimento mas gostei da idéia de pensar por este lado afinal a idéia e ter aqui vários pontos de vista né mesmo ? beijooss sucesso

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da forma que vc se defendeu da loucura e do amor perfeito. É muito difícil casar os dois e ainda ficar de bem visto aos olhos dos outros. Nos pedem uma forma de amar que só se justifica pelo romantismo, mas se enganam em pensar que o romantismo está na forma utópica de amar (daqueles que se entregam de forma dramática, tosca). Trata-se de um contrato sem data e sem signatários que apenas procuram dividir e se completar de alguma forma. Se for um relacionamento baseado no "peguei-criei" nao é relacionamento é conformismo, isso dá até baixa auto-estima na minha opinião. Enfim, excelente produçao Victor!

    Sobre a imagem, me lembra uma mulher de uma postura firme que SE MOSTRA insatisfeita de alguma forma. E por estar trazendo o nudismo a tona e lembrando traços femininos me passa idéia de uma "beleza insatisfeita" que vai embora conforme aumenta a loucura de quem está prestes a se apaixonar por tal figura feminina.

    Acho que fumei um backkkkk mano HAAHAHA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semântica de forças

Acredito que a força do espírito se esconde no fraco de nossas personalidades. Não se trata de uma questão de certo mas de conhecer o significado da palavra. O contrário de coragem é covardia, o homem sínico por oposição é irônico, afirmamos ou negamos, mas personalidade não se nega, você tem ou não tem. 
Não quero ser contra meu próprio jeito de agir e me esconder na fortaleza do medo que ilude aquele que sabe jogar com as cartas que não tem na mão. Tenho que acreditar que possuo a determinação que me constrói forte e me prepara contra as várias negações que preciso enfrentar. Teste sua fé e saberá se é forte contra os homens de má fé. Desafie seus medos e saberá se sua coragem é determinada o suficiente para fazer você se conhecer.
A força do levantar trabalha o fato de você estar caido e precisar levantar para seguir em frente.Vista-se de pretensões de levantar com determinação cada manhã, se ainda queres deitar-se com satisfação a cada noite. Concentre-se no que te domina e lute con…

Função Fática

Aconteceu...e agora o passar e o repassar das memórias antigas são a melhor medicina contra essa tal saudade. Se eu apenas pudesse te ver, tudo ficaria bem...

Eu era bom em te fazer rir e chamava atenção sempre que o seu time favorito não ia bem. Falávamos de nossos amores e de como não tínhamos nada haver com nenhum deles, eu ria e os palpites na conversa duravam até a bateria do telefone acabar ou o sinal cair.Né?! Agente falava em se ver, de pular, de ser convidado para ir ao cinema, clube, restaurante e de ter um cotidiano, eu gostava do seu jeito de falar. Temos até um apelido para chamar o outro... Mas a culpa de ter começado é sua, por ser educada! rsss Nunca pensei que nós estaríamos aqui, pretensões cegas escondiam um sentimento mas eu não consegui fazer você ver isto...Não conseguia fazer você ver.

Todas as coisas que quero dizer não estão saindo direito e estou tropeçando nas palavras já que você deixou minha mente girando... Se eu pudesse te ver...

Existe algo sobre você agor…

Inver(são)

Pra você eu tenho algumas palavras a dizer... Mas antes quero pensar nas pausas e condições do novo plano de vôo A viagem levará 5 meses e as medidas de proteção não fazem parte da pauta de discussão A realização que você tanto busca está em um lugar onde ninguém nunca esteve ou jamais voltou vivo para contar uma história que é só sua! Abandono de velhas formas bem construídas, sozinho e pacientemente você vai se desfazer daquilo que te fez chegar tão longe. Despido de anseios e aflições você caminha para a certeza de renovação e a incerta possibilidade de sucesso.   A vida te preparou mental e fisicamente para esse momento e não é hora de olhar para trás.  Destrua o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as velhas penas de suas asas e seja o protagonista de uma nova fonte de inspirações e pensamentos.  Alce o tão esperado vôo de uma nova vida de sonhos e realizações. Tenha coragem e não exite perante a rigidez e aspereza dos fatos e momentos difíceis! O sucesso é um…