Pular para o conteúdo principal

Reconciliação

Não me sai da cabeça muitas coisas...
Venho assumindo compromissos que me fazem acreditar que os problemas podem ser muito pequenos se comparados com o aprendizado que tenho. Venho gostando da idéia de ser solteiro! Precisava curtir minha presença, minha companhia... Mas percebi que estou querendo mudanças tão rápidas que me fazem correr o risco de não acompanhar. Tenho pressa para ser feliz. 
Ser paciente pra mim é a mais singela prova de respeito a própria história de vida. Também não tenho a ingenuidade de acreditar que terei maturidade compatível com meu sucesso se não passar a dar valor na confiança, respeito e consideração que minha família e amigos depositam diariamente em meu nome.
Quem dera fosse menos complicado me cobrar menos, sinto que não tenho o direito de errar, baixar a guarda já não vale mais porque estou refém do tempo, complicado e curto tempo. 
Sempre digo que minha felicidade é questão de tempo, nada mais justo que ser pacientemente compreensível com nós mesmos e lembrar que tudo tem sua hora e vez. 


Acredito que essa paciência que me é requisitada me ajuda no reconciliar comigo mesmo e fortalece minha complicada e imprevisível vontade de ser feliz.

Comentários

  1. Realmente gostei do texto, cheio de expressão e essência, demonstra que você sabe o que quer e corre atrás disso! A questão de se cobrar demais é muito mais comum do que parece, mas não seja o seu próprio algoz, relaxe e tudo que você quer e espera acontecerá naturalmente, mas não deixe de correr atrás! :D
    Parabéns pela postagem! Beeijo ;*

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes o tempo passa por nós sem que percebamos. Quando finalmente paramos para refletir podemos observar que tanta coisa poderia ter sido feita. Então concordo contigo, a felicidade não pode ser deixada pra depois, ela tem que ser agora. E realmente não podemos esquecer de valorizar aqueles que estarão sempre ao nosso lado independente de quem somos e do que fazemos, a família. E pode ter certeza que a paciência de esperar nunca será em vão. Tudo acontecerá em seu devido tempo, se assim for desejado. Beijos! :*

    ResponderExcluir
  3. Muitaa coisa legal nesse seu blog viu victor!! continue sendo esse homem tranquilo e conquistador que nos encanta todos os dias .-. sucesso ao blog beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Seus textos são muito bons, me identifiquei bastante com algumas de suas palavras. Parabéns, continue escrevendo, faz bem expressar o que sentimos.

    ;*

    Aline.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal essa confiança em si mesmo que vc tem victor. Pode ter certeza que isto lhe trará reconhecimento profissional futuramente.
    Sucesso amigão

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Fala Vitor,
    agradeço a visita e estou retribuindo e seguindo teu blog também.
    Sua postagem é bem clara e mostra que você está buscando a felicidade.
    Você a encontrará, ou será que já não encontrou?
    Reveja às situação aí meu caro,
    Abraço e sucesso

    ResponderExcluir
  7. acho que a gente sempre tem tempo de errar e de fazer de novo... e ate de repetir erros se valer a pena... mas acho isso para os outros, para mim mesma vivo sempre refem do tempo também...
    seguindo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semântica de forças

Acredito que a força do espírito se esconde no fraco de nossas personalidades. Não se trata de uma questão de certo mas de conhecer o significado da palavra. O contrário de coragem é covardia, o homem sínico por oposição é irônico, afirmamos ou negamos, mas personalidade não se nega, você tem ou não tem. 
Não quero ser contra meu próprio jeito de agir e me esconder na fortaleza do medo que ilude aquele que sabe jogar com as cartas que não tem na mão. Tenho que acreditar que possuo a determinação que me constrói forte e me prepara contra as várias negações que preciso enfrentar. Teste sua fé e saberá se é forte contra os homens de má fé. Desafie seus medos e saberá se sua coragem é determinada o suficiente para fazer você se conhecer.
A força do levantar trabalha o fato de você estar caido e precisar levantar para seguir em frente.Vista-se de pretensões de levantar com determinação cada manhã, se ainda queres deitar-se com satisfação a cada noite. Concentre-se no que te domina e lute con…

Função Fática

Aconteceu...e agora o passar e o repassar das memórias antigas são a melhor medicina contra essa tal saudade. Se eu apenas pudesse te ver, tudo ficaria bem...

Eu era bom em te fazer rir e chamava atenção sempre que o seu time favorito não ia bem. Falávamos de nossos amores e de como não tínhamos nada haver com nenhum deles, eu ria e os palpites na conversa duravam até a bateria do telefone acabar ou o sinal cair.Né?! Agente falava em se ver, de pular, de ser convidado para ir ao cinema, clube, restaurante e de ter um cotidiano, eu gostava do seu jeito de falar. Temos até um apelido para chamar o outro... Mas a culpa de ter começado é sua, por ser educada! rsss Nunca pensei que nós estaríamos aqui, pretensões cegas escondiam um sentimento mas eu não consegui fazer você ver isto...Não conseguia fazer você ver.

Todas as coisas que quero dizer não estão saindo direito e estou tropeçando nas palavras já que você deixou minha mente girando... Se eu pudesse te ver...

Existe algo sobre você agor…

Contos e des(encontros)

A história que eu conto não é um conto de fadas e a princesa não é protagonista de um dilema emocional
Na janela da vida real ela é aquela que canta e encanta com suas histórias e testemunhos
Através da luz que vem do dia, ela ressalta um olhar de pesar e revela, a força que uma sucessão de prantos e risos foram capazes de criar e preservar em seu coração.
Ela guarda dentro dela um cristal de afeto e que de vermelho e amor, nos surpreende com os gestos de uma já esquecida ternura de criança e uma presente convicção de mulher.
Pelo mundo afora ela é a história de uma só vida, que de acreditar e persistir marca nossas histórias e são referência de nossas melhores escolhas.
Em pequenas e raras porções de sentimento, ela encontra e desencontra cúmplices, parceiros e sujeitos que apegados à superfície de suas vontades, machucam, desgastam e afastam sonhos de um dia que não acaba e de uma valsa que não vem,
Ela não é nova, mas sua experiente intuição guia seus olhos e pela janela ela observ…