Pular para o conteúdo principal

Individual a minha maneira

Me atrevo a dizer que estou vivendo a época mais feliz de minha vida. Época boa essa de testar meus próprios limites e viajar com todo tipo de assunto que todo tipo de pessoa se sente na vontade de falar. Quanto mais faço novos amigos mais motivos tenho para não sentir falta da época em que depressão não era apenas uma opção de gente sem graça e pessimista.
Enterrei 3/4 de timidez e escondi 1/4 da insegurança que me limitava e me empobrecia o espírito.Não que pra muitos isto seja um desafio mas para essa mesma grande "maioria" difícil é ter a empatia necessária para estender a mão da boa vontade. 
Mudar por quê?para quem? Mudei para mim, tirei a fatia do excesso e compensei a fatia da falta. Dolorosamente simples assim. Por mais que isto aparente ser uma atitude vencedora prefiro pensar que sou mais um sobrevivente do massacre da indiferença e aprendi a fazer escolhas.

Posso dizer que escolhi o aprendizado de duas mãos e fiz da individualidade a minha senha, propositalmente colocada no meu caminho, para abrir as portas da paciência e respeito que me fazem tão bem.

Comentários

  1. Apesar de tão pouco tempo, já admiro se seu jeito Victor de ser. E como é bom encontrar pessoas assim, que sabem ser elas mesmas diante de tantos momentos. Fico feliz em saber que você superou algumas dificuldades para chegar até aqui. Desejo que essa época feliz de sua vida não se acabe e que jamais seja esquecida. Foi muito bom conhecer você! Beijos

    ResponderExcluir
  2. "Por mais que isto aparente ser uma atitude vencedora prefiro pensar que sou mais um sobrevivente do massacre da indiferença e aprendi a fazer escolhas."

    concerteza issu é uma coisa que todos nós passamos alguma vez na vida. Difícil encontrar caras como você que conseguem encarar boa parte deste sofrimento como aprendizado e se tornar homens de verdade. Parabens pelo blog, sucesso Victor Hugo. .-. beijosss de sua nova fã.

    ResponderExcluir
  3. Gatoo, Certamente um sobrevivente do massacre da indiferença !!!!
    de onde vc tira estas palavras que sempre te descrevem tão bem? show de bola meu bemm
    Beijoosssss ;*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semântica de forças

Acredito que a força do espírito se esconde no fraco de nossas personalidades. Não se trata de uma questão de certo mas de conhecer o significado da palavra. O contrário de coragem é covardia, o homem sínico por oposição é irônico, afirmamos ou negamos, mas personalidade não se nega, você tem ou não tem. 
Não quero ser contra meu próprio jeito de agir e me esconder na fortaleza do medo que ilude aquele que sabe jogar com as cartas que não tem na mão. Tenho que acreditar que possuo a determinação que me constrói forte e me prepara contra as várias negações que preciso enfrentar. Teste sua fé e saberá se é forte contra os homens de má fé. Desafie seus medos e saberá se sua coragem é determinada o suficiente para fazer você se conhecer.
A força do levantar trabalha o fato de você estar caido e precisar levantar para seguir em frente.Vista-se de pretensões de levantar com determinação cada manhã, se ainda queres deitar-se com satisfação a cada noite. Concentre-se no que te domina e lute con…

Contos e des(encontros)

A história que eu conto não é um conto de fadas e a princesa não é protagonista de um dilema emocional
Na janela da vida real ela é aquela que canta e encanta com suas histórias e testemunhos
Através da luz que vem do dia, ela ressalta um olhar de pesar e revela, a força que uma sucessão de prantos e risos foram capazes de criar e preservar em seu coração.
Ela guarda dentro dela um cristal de afeto e que de vermelho e amor, nos surpreende com os gestos de uma já esquecida ternura de criança e uma presente convicção de mulher.
Pelo mundo afora ela é a história de uma só vida, que de acreditar e persistir marca nossas histórias e são referência de nossas melhores escolhas.
Em pequenas e raras porções de sentimento, ela encontra e desencontra cúmplices, parceiros e sujeitos que apegados à superfície de suas vontades, machucam, desgastam e afastam sonhos de um dia que não acaba e de uma valsa que não vem,
Ela não é nova, mas sua experiente intuição guia seus olhos e pela janela ela observ…

virando a página

Já faz uma semana e fico muito feliz pelo carinho de todos que fizeram questão de me confortar quanto a perda da minha avó na noite em que me formei...também agradeço em especial aqueles que fizeram questão de marcar presença ligando ou indo na colação para me parabenizar pela formatura. Tive um feedback muito positivo do discurso de orador da turma e gostaria de compartilhar aqui, as palavras de um dos dias mais importante para mim e minha família: A realização de um projeto de vida que tanto lutamos. .
---- por Victor Hugo de Sousa 20 de Março 2017 .
"Boa noite,
 A mim foi dada a honrosa tarefa de falar em nome de homens e mulheres que dedicaram suas vidas a um projeto de universidade que acompanhei desde os primeiros dias de aula do campus Gama. Uma data tão especial não combina com um discurso longo e por isso prometo ser breve nestes 3 minutos de fala. 
Cada um de nós tem uma história diferente para contar sobre o que foi passar pela UnB Gama. A escolha do curso, o primeiro dia …