Todo dia tenho motivos para acreditar que a idiotice é vital para a felicidade.
Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Melhor seria, deixar a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, catástrofes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore aquele comentário desnecessário daquela pessoa mais chata que você conhece. Pense que ele tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
Milhares de relacionamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e ponto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas é incapaz de rir quando vacila?
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?
É bem comum ver gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Na verdade, quero xingar, soltar um palavrão e por a culpa em alguém, melhor assim, fingir e se esquecer do fim.
Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura, piora se for densa.
Dura, densa, e bem ruim.
Brincar é legal.
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.
Adultos podem e devem contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.
Não quero uma vida adulta onde se ganha maturidade e se perde os prazeres da vida e esse é o único "não" realmente aceitável.
Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.
Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Prefiro pensar que a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!
'Viva o melhor e mais sabiamente possível, porque infelizmente tudo dura exatamente um momento, um segundo, um ato. E a felicidade, bem, é feita do agora!'(LB)
ResponderExcluirassinado em baixo leila :D
ResponderExcluirBom. Sucesso com o blog.
ResponderExcluirEstou retribuindo e seguindo também.
Abraço.
Muito mais fácil se lembrar de um momento idiota que foi motivo suficiente para ter alegrias a vida toda!!! simplesmente show o seu blog victor.
ResponderExcluir